julho 22, 2012

AGORA E VEZ DE GARGAU-RJ DA VISITA DA POLICIA FEDERAL









A Policia Federal, visitou esta 6a. feira e sabado a procura de clandestinos, foram presos varios
elementos e retiradas das residencia as referidas antenas, sem documentação da Anatel, agora sera a
 vez dos barcos de pescas a procura de radios PX.
@PU1SFI - EDUARDO - GARGAU - RJ



Gargaú é um distrito do município de São Francisco de Itabapoana junto à foz do Rio Paraíba do Sul, estado do Rio de JaneiroBrasil.
O local é reconhecido pelos seus importantes manguezais e seus fortes ventos, importantes para estudos eólicos, além de ter uma pitoresca praia. 
O distrito conta com um grande número de manifestações culturais que ocorrem ao longo do ano, como os blocos decarnaval, alguns com mais 60 anos de tradição, e o tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.
 Conta hoje com uma banda marcial do Colégio Estadual Ercília Muylaert de Menezes, que é considerada a Terceira melhor do estado do Rio de Janeiro.
O patrimônio arquitetônico de Gargaú é um atrativo à parte, com casarões da década de 50 e o barracão, utilizado no passado para fazer as feiras da localidade - hoje um espaço cultural dotado de uma pequena biblioteca e espaço para algus projetos sociais.
A economia do local gira em torno da pesca, que há bem pouco tempo era completamente irregular.
 Após a regularização da colônia Z-1 de pescadores isso se modificou, e agora a maioria deles é pescador profissional, com todos seus direitos trabalhistas garantidos.

2 comentários:

  1. Seria ótimo se a Anatel identificasse e punisse os vândalos que insistem em transformar a banda de 2m em um circo. Palavrões, conversas impróprias, comercio via rádio, portadoras, desrespeito aos colegas, grunhidos, pessoas falando com linguajar similar ao de bandidos, e por aí vai... Ninguém mais aguenta esse circo.
    Um pouco mais de respeito aos colegas e à memória do rádio.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentario ANOMINO, mas para que a ANATEL tomar providencia, o denunciante tem que preencher o famoso formulario 14, com todos os seus dados....ora colega, ninguem quer colocar a sua face ao tapa.
    Muitos sabem quem sãos, mas por covardia, nao denuncia e ainda por cima, la na feirinha de COELHO NETO, fica agradando o cara com tapinhas nas costas...isto e radioamadorismo, veja bem isto em todos O BRASIL.....

    ResponderExcluir