O único compromisso que tenho é com a verdade atual, então, vamos falar de forma franca sobre o que está havendo.
Não se cobrava homologação ostensiva de rádios da faixa do cidadão até alguns meses, agora a realidade é outra.
Por conta de usuários folgados, caminhoneiros irresponsáveis modulando em 24 mhz e clandestinos, toda linha de rádio que trabalhe abaixo do canal -1 será apreendido.
A graça disso tudo é que em operação de fiscalização residencial ou em Blitz rodoviárias, quem determina se o rádio será apreendido ou não é, nada mais nada menos, que um "radioamador" acompanhado da autoridade policial.
Ora, temos um problema enorme aqui, é o despreparo deste cidadão (não estou falando do Agente), que apenas por "ser radioamador" se utiliza de prerrogativa que NÃO TEM.
E se o cidadão não for simpático a alguém?!
Quem garante?
E o pré-conceito do radioamador para com o usuário da Faixa do Cidadão?
Quem é hipócrita ao ponto de dizer que não existe?
Qualquer incauto com conhecimento mínimo sobre radioamadorismo e Faixa do Cidadão é capaz de saber se o rádio utilizado pelo usuário é alterado ou não, é homologado ou não, sem que se faça necessário a presença de um radioamador para decidir.
Além do fato de um Policial Rodoviário Federal ser muito bem remunerado para função, deveria ter o treinamento para tal.
A questão que gostaria de discutir é bem ampla, não cabe aqui, então vou falar dos rádios mais utilizados na Faixa do Cidadão, os famosos "tipo exportação"
Estes possuem desde 271 canais até 536, e a legislação permite do canal 1 ao 80.
Podemos comparar esse limite de canais impostos em equipamentos aos carros que temos nas ruas.
Temos carros que possuem velocidades finais que variam entre 140 a 230 km/h, mas o que limita a velocidade de tráfego máximo é a pista rolante.
Ou seja, existem pistas com rolamento máximo permitido de 60 km/h, assim como temos 110 km/h, ao passo que a autoridade policial fiscaliza o condutor, os radares fiscalizam a velocidade máxima.
Imaginem se proibissem a venda e o trafego de carros que excedessem as velocidades máximas permitidas; mas estamos falando em PX, e isso não trás lucro ao governo, então porque fiscalizar o rádio-operador se proibir é mais fácil.
Completo absurdo!
O lado positivo deste tipo de Blitz é que o condutor, mesmo estando em dia com a documentação, não terá que "dar caixinha" por ai (alguém sabe do que estou falando?), pois como existe um "diferente" (radioamador) entre eles, o papo muda de figura.
Não vão arriscar o salário alto...
O que posso avaliar disso não é tão negativo, aliás é bem simples.
Tudo aquilo que atrapalha o lado financeiro de uma classe dura pouco, então, essa novela há de acabar bem rapidinho.
Não se preocupem.
Vivemos em um País onde a corrupção está longe de acabar, então, como sabemos que existem corrúptos, existem em maioria esmagadora, os corruptores.
Por enquanto, fiquem ligados.
Procure andar direito, tenha licença, e por enquanto utilize a faixa homologada com rádios homologados.
73s
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