julho 08, 2012

VOLTA AO AR A PRINCESA DE NITEROI - 146.870 DA AFRR

                                         MORRO DO ATALAIA - NITEROI - RIO DE JANEIRO

Uma Equipe formada por PY1PM - PAULO ROBERTO, PY1MNC MARCIO, PY1SGA ANDRÉ, PY1PDF - JACSON, todos integrantes da AFRR - Associação Fluminense de Radioamadorismo e Radio do Cidadão, fizeram a instalação da repetidora PY1NIT que opera em 146.870, pertencente a AFRR, em sua nova localização no morro do Atalaia, Niterói - RJ.

A nova localização, é a torre da empresa Ponto Repetição, que autorizou a instalação das duas repetidoras, VHF e UHF em sua torre de 30 metros de altura, localizada no morro do atalaia, no Município de Niterói - RJ.

As 09:00 hs foi dado início aos trabalhos de instalação da Princesinha de Niterói,nome dado a repetidora. O PY1SGA ANDRÉ, fez a instalação do gabinete contendo a repetidora. Por volta das 11:00 hs o PY1MNC chegou no local trazendo o equipamanto de sustentação das duas antenas. Após alguns ajustes, foi iniciado o processo de instalação das antenas a uma altura de aproximadamente 17 metros na torre. Para instalação da peça de sustentação das antenas, houve a necessidade de dois radioamadores subirem na torre. Com equipamentos de segurança, coube ao PY1MNC MARCIO e PY1PDF JACSON, a subida e montagem das antenas.
Após mais de 3 horas, já por volta das 17:30 horas, foi feita a primeira chamada pelo PY1SGA ANDRÉ. A PY1NIT estava no AR novamente.

Quero, em nome da AFRR agradecer ao PY1PM PAULO ROBERTO, Presidente da LABRE-RJ pelo apoio e ajuda "in locuo", ao PY1SGA ANDRÉ pela doação das antenas de VHF,UHF e montagem da repetidora, ao PY1MNC MARCIO, pela fabricação do equipamento de sustentação das antenas e colocação das mesmas na torre, ao Ricardo, pela ajuda e filmagem e finalmente ao amigo Adalberto por nos ceder um pedacinho de sua torre para colocação de nossas antenas.

Clic AQUI e veja toda a montagem da novíssima "Princesinha de Niterói"
A AFRR deseja que cada radioamador que acessar a PY1NIT, na frequencia de 146.870, tenha dentro de si um sentimento de carinho e a trate como se fosse um membro de sua família.

FRANCISCO JACSON DOS SANTOS
PY1PDF
Presidente da AFRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário