fevereiro 27, 2012

FAROL DE PAQUETA - 222 - CASA DO RADIOAMADOR DE NILOPOLIS

FAROL DA ILHA DE PAQUETA - BR -222 PY1CRA

CHEGADA A ILHA DE PAQUETA PY1AHD ALEXANDRE, PU1MMZ MOREIRA, PY1MT MARCELO E PU1SET MAURICIO.
GRUPO: PY1AHD ALEXDANDRE, MARCELO ESTAKY, PU1SET MAURICIO, PY1MT MARCELO E PU1MMZ MOREIRA.
ACAMPAMENTO MONTADO EM FRENTE AO FAROL DE PAQUETA
AO CAIR DA NOITE E A ULTIMA BARCA VOLTANDO AO RIO DE JANEIRO
ALVORADA....LINDO AMANHECER

PY1MT MARCELO, PU1MMZ MOREIRA E PY1AHD ALEXANDRE


A CRAN ativou no final de semana passado, nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Farol da Ilha de Paquetá.

No sabado, ainda de madrugada, a Veraneio (Flecha de Prata) do Marcelo - PY1MT, partia de Nilópolis rumo ao terminal das barcas na Praça XV.

Estavam a bordo o Moreira - PU1MMZ, Maurício - PU1SET, Marcelo Estaky e o piloto, PY1MT.

A equipe chegou bem cedo à Praça XV para encontrar com o nosso colega e integrante da equipe o Alex - PY1AHD (o Papa do QRP), com a sua poderosa antena a AlexLoop.

Após reunida, a equipe trocou o asfalto pelas águas da Baía de Guanabara e depois de 1h e10min estava desembarcando na Ilha de Paquetá.

Chegando na Ilha fizemos uma caminhada de uns 15 minutos para chegarmos ao local que seria a nossa base, a pracinha em frente ao Hotel Farol.

Tomamos posse de duas mesas de alvenaria (daquelas com tabuleiro de xadrez), em baixo de generosas sombras de duas amendoeiras e conseguimos energia elétrica numa tomada instalada estratégicamente em outra árvore, mais ao fundo na praça.

Mais tarde conhecemos o dono do "bico de luz", o qual falou que não havia problema no uso da tal tomada.

Por volta de 10:00 PT2, com as antenas instaladas (1 vertical para 10, 12 e 15 metros, uma dipolo para 40 m e uma G5RV) iniciamos as chamadas para o Final de Semana de Faróis Sulamericanos, realizando pela 1ª vez a ativação do Farol da Ilha de Paquetá BRA-222.

Operamos sem parar até às 3:00 da manhã PT2 de domingo, quando fomos atacados por "Morfeu" e pelo esvaziamento natural neste horário nas faixas de HF.

Perfazendo um total de 228 contatos e 23 países a CRAN reafirma o seu papel no radioamadorismo carioca, o qual com certeza crescerá junto conosco

2 comentários:

  1. PU7HCS Alberto Cezar da Silva Cajazeiras Paraíba parabéns pelo excelente trabalho frente ao radio amador do Brasil, que infelizmente anda meio camba lido precisando de uma força.

    ResponderExcluir
  2. Amigos,
    Tive a oportunidade de conhecer a Ilha de Paquetá quando estive no Rio de Janeiro no mês de agosto, a trabalho nas Olimpíadas Rio 2016. Minha vontade de conhecer o local nasceu da leitura desta postagem, quando da preparação da ativação do Farol Cristóvão Pereira, ZV3CP e BRA-131, para o fim de semana dos Faróis Sul Americanos. Parabéns pelo trabalho, e gostaria de contatá-los no BRA-222 durante a ativação do ano de 2017, quando novamente estarei ativando o BRA-131.
    Um grande abraço,
    Adriano Becker
    PY3AK
    Porto Alegre/RS.

    ResponderExcluir