dezembro 06, 2011

ECHOLINK E RADIOAMADORISMO



EchoLink é livre baseado em computador do sistema de rádio amador que permite a amadores de rádio para se comunicar com outros radioamadores usando Voz sobre IP (VoIP), tecnologia na Internet pelo menos uma parte do caminho entre eles.

Foi desenhado por Jonathan Taylor, um radioamador com indicativo K1RFD.

O sistema permite que as conexões confiáveis ​​em todo o mundo a ser feita entre radioamadores, aumentando muito as capacidades de comunicações de rádio amador.

Na essência, ele é o mesmo que outras aplicações VoIP (como Skype ), mas com a adição única de a capacidade de ligação a uma estação de rádio amador 's transceptor .

Assim, qualquer baixa potência rádio transceptor portátil amador que pode entrar em contato um nó Echolink local (Um nó é uma estação de Echolink ativo com um transceptor em anexo) pode então usar a conexão Internet daquela estação para enviar a sua transmissão via VOIP para qualquer nó Echolink outros ativos , em todo o mundo.

Nenhum hardware ou software especial é necessário para transmitir uma transmissão através de um nó Echolink.

Antes de usar o sistema é necessário que um usuário em potencial indicativo para ser validado.

O sistema EchoLink exige que cada novo usuário fornecer a prova positiva da licença e identidade antes de indicativo dele ou dela é adicionado à lista de usuários validados.

Não há custo para este serviço, e ele garante que este sistema é usado apenas por licenciados operadores de rádio amador.

O software é escrito para rodar em versões de 32 bits e 64 bits do Microsoft Windows.

Mais uma edição do software é executado em dispositivos móveis da Apple (iPhone, iPod touch e IPAD), e está disponível na App Store da Apple. Finalmente, uma versão do Android está disponível no Android Market.

Um comentário:

  1. boa tarde meu nome carlos p1uans nao consigo entra na sala do echolink que devor fazer

    ResponderExcluir