dezembro 13, 2015

LABRE - SP SEMPRE NA FRENTE EM NOVAS INTALAÇÕES





ESTAÇÃO PY2AA FUNCIONANDO A ENERGIA SOLAR

Após um longo período de planejamento e de requerimentos e muitas adversidades, o que parecia simples é mais simples do que o fantasma pintado.

Finalmente um embrião de modernidade/necessidade está operando integralmente na Labre-SP que mais uma vez inova e encerra o ano de 2015 com ânimo renovado para os projetos já sucitados para 2016 na área da inovação e quebras de paradigmas.


A primeira estação de rádio alimentada por energia solar da PY2AA está ativa e funcional, 100% desplugada da rede elétrica pública.

Em caso de falta de energia elétrica o pequeno sistema consegue manter a estação de radio multibanda TS-2000 com 100watts de RF operando por 12 horas ininterruptas. (conforme dois testes já realizados em campo com o mesmo setup em "field day")

O sistema é muito simples e de facílima montagem e de operação automática.
Seu custo não é alto e permite ampliação igualmente simples.

Composto por apenas uma placa solar de 150 watts e um controlador de energia e robusta fiação, a energia gerada pelo sol é entregue e um acumulador de 115 ampéres que no caso é uma bateria estacionária.

O objetivo desta instalação além da óbvia contingência em caso de falta de energia elétrica é a difusão do conhecimento e a disseminação da tecnologia de geração limpa de energia em cada lar, empresa ou estação de radioamador.

Visite a Labre SP e veja ao vivo o sistema de energia solar operando na prática e confirme como é fácil, seguro e economicamente viável produzir energia limpa em casa.

Pedro Niccolini

PY2DEL

Diretor de VHF/UHF Labre -SP

Um comentário: