março 27, 2014

C7A - 4Y1A - VIENA INTERNACIONAL AMATEUR RADIO CLUB


 Organização Meteorológica Mundial ( OMM ) é uma organização intergovernamental com uma adesão de 191 Estados-Membros e Territórios. 

Originou-se da Organização Meteorológica Internacional (OMI), que foi fundada em 1873. Fundada em 1950, a OMM tornou-se a agência especializada das Nações Unidas para a meteorologia (tempo e clima), hidrologia operacional e ciências geofísicas relacionadas. Tem a sua sede em Genebra, na Suíça, e é membro do Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas. 

O atual secretário-geral é Michel Jarraud. O atual presidente é David Grimes 

http://en.wikipedia.org/wiki/World_Meteorological_Organization


A Organização da Aviação Civil Internacional ( ICAO ), pronunciado / aɪkeɪoʊ / , (francês: Organização de l'aviation civile internationale , OACI), é uma agência especializada das Nações Unidas. Ele codifica os princípios e técnicas de navegação aérea internacional e promove o planejamento e desenvolvimento do transporte aéreo internacional para garantir o crescimento seguro e ordenado. Sua sede está localizada no Quartier Internacional de Montreal, Quebec, Canadá.

O Conselho da OACI adota normas e práticas recomendadas para a navegação aérea, sua infra-estrutura, inspeção de vôo, prevenção de interferência ilícita e simplificação dos procedimentos de passagem de fronteira para a aviação civil internacional. ICAO define os protocolos de investigação de acidentes aéreos seguido pelas autoridades de segurança de transportes dos países signatários da Convenção sobre Aviação Civil Internacional ( Convenção de Chicago ).

A Comissão de Navegação Aérea (ANC) é o órgão técnico no âmbito da ICAO. A Comissão é composta por 19 comissários, nomeados pelos Estados contratantes da OACI, e nomeados pelo Conselho da OACI. Comissários servir como peritos independentes, que embora nomeado por seus estados, não servem como representantes do Estado ou políticos. 

O desenvolvimento de normas da aviação e práticas recomendadas é feito sob a direcção do ANC através do processo formal de painéis da OACI. Uma vez aprovado pela Comissão, as normas são enviados ao Conselho, o órgão político da ICAO, para consulta e coordenação com os Estados-Membros antes da aprovação final.

ICAO não deve ser confundida com a International Air Transport Association (IATA), a associação comercial para as companhias aéreas do mundo, também com sede em Montreal, ou com a Organização Civil Air Navigation Services (CANSO), uma organização para provedores de serviços de navegação aérea (ANSP) com sede em Amsterdam Airport Schiphol, na Holanda. Estas são as associações comerciais que representam interesses específicos de aviação, enquanto ICAO é um órgão das Nações Unidas. 



C7A 4Y1A 4U1VIC Viena

c7a , Organização Meteorológica Mundial , 4y1a , organização da aviação civil internacional

Para divulgação imediata 

27 de março, 2014


            Vienna International Amateur Radio Club (VIARC) orgulhosamente anuncia que VIARC irá operar estações sob recém releasedcallsigns de C7A e 4Y1A como uma instituição de acolhimento.

 O bloco indicativo C7A-C7Z é alocado a Organização Meteorológica Mundial (WMO) e 4YA-4yz é Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). 

VIARC está operando uma estação de rádio da ONU amador com o indicativo 4U1VIC em Viena Centro Internacional que abriga numerosas organizações das Nações Unidas e outras organizações internacionais.

            VIARC saúda os novos prefixos, C7 e 4A, que são alocados para as organizações das Nações Unidas.

 Ativações desses novos indicativos irá atrair as atenções de todo o mundo, o que irá ajudar as promoções dessas organizações, bem como todo um sistema das Nações Unidas.

            Os novos indicativos, C7A e 4Y1A, será ativado em ocasiões especiais relacionados com as organizações como as operações comemorativas, como o Dia Meteorológico Mundial ou o Dia Internacional da Aviação Civil.

Para mais informações, consultar será enviado para


Vienna International Amateur Radio Club,

Centro Internacional de Viena, Box 200

Wagramerstrasse 5, 

A-1400 Viena 

Áustria

Attn: J. Tanaka, Presidente, 

e-mail: J.Tanaka @ iaea.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário