fevereiro 19, 2014

BOMBEIROS SÃO ASSALTADOS DURANTE INCÊNDIO EM SÃO PAULO

INACREDITÁVEL
1ª vez no Mundo


Tenente desabafa após bombeiros serem assaltados: ‘Nojo deste país’
Criminosos levaram relógios, carteiras e celulares dos bombeiros.

Grupo combatia incêndio em São Vicente (SP) quando foi assaltado.
Quatro bombeiros que participavam das operações para apagar um incêndio na terça-feira (11) na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foram assaltados durante o trabalho por criminosos que estavam no local. 
Após a ação, um tenente da corporação fez um forte desabafo nas redes sociais.
“Eu achava que tinha visto muita coisa inacreditável. 
Mas assaltar uma viatura do Corpo de Bombeiros a metros de distância do local da ocorrência, colocando duas armas no peito do bombeiro enquanto ele reabastecia a viatura com água para dar continuidade ao combate a um incêndio gigantesco que ocorria naquele mesmo bairro? Na boa? Nojo deste país! 
Não aconteceu nada de mais grave com o bombeiro.
 A nós resta dar continuidade a nosso trabalho, pois ainda existem pessoas às quais devemos ajudar”, publicou o tenente no Facebook.
De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros de São Vicente, os profissionais tiveram relógios, carteiras e celulares roubados. 
O caso ocorreu quando a viatura passava pela Avenida Nações Unidas. 
Segundo informações da polícia, ninguém havia sido preso até as 7h desta quarta-feira (12).
Mais de 80 barracos foram destruídos após o fogo atingir a comunidade México 70. 

As chamas foram extinguidas pelos bombeiros às 17h45 de terça-feira.
 Em meio ao incêndio e à fumaça, alguns moradores acabaram se desentendendo, e policiais militares dispersaram a multidão com bombas de efeito moral e balas de borracha.
@ PORTAL SOMOS HEROIS

3 comentários:

  1. A coisa esta cada vez pior e chegou aos limites! Samu não é Bombeiro mas tambem foi vitima a poucos dias http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/02/me-ameacaram-diz-socorrista-do-samu-assaltado-ao-ajudar-vitimas.html
    Abç aos amigos e colegas! PU1KPF

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Colegas Radioamadores, aproveitando o assunto comento que na 3ª Feira 18/02/2014 as 5:50 da manhã no bairro do Grajaú na Rua Porto Alegre, ao entrar na via deparei-me com um acidente entre um Táxi Meriva e um Fiat Idea, aparentemente havia acabado de acontecer naquele momento, com o Espirito de Solidariedade já entranhado em meu coração, passei lentamente pelo acidente observando as condições de parar meu carro e prestar Socorro as vítimas, quando em fração de segundos observei 3 homens sem camisas e chinelos apenas de shorts, aparentemente saqueando o motorista do táxi, automaticamente me fez muito rápido avaliar o procedimento correto naquele momento, infelizmente minha conclusão por questões de segurança, foi prosseguir meu destino e tentar achar uma Patrulha da PMERJ, no qual não obtive sucesso em mais de 10km de raio próximo ao acidente. Fica aqui meu registro e a indignação de não poder colaborar desta vez e a nossa fragilidade com respeito a Segurança Pública.
    OBS: Minha conclusão no momento foi que eu seria também mais uma vítima dos 3 elementos naquele momento.
    Marcelo Marques PU1 PFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E COMPANHEIRO....ISTO E BRASIL....NO MESMO DIA DO ASSALTO AOS BOMBEIROS, UMA VIATURA DA SAMUR....SERVIÇO MEDICOO DE ERMEGENCIA
      SOFRIA TAMBEM ASSALTO EM SÃO PAULO....PERGUNTO ????
      CADE AS AUTORIDADES DESTE IMENSO BRASIL ?????????
      NÃO VER O MENSALÃO.....QUE NÃO VAI DAR EM NADA....ESTA VIRANDO PÍZZA...E AGORA...ISTO E B R A S I L .......NÃO EXISTE COISA SERIA...

      Excluir