abril 01, 2017

BsB VHF CONTESTE - 2017






BsB CONTEST VHF 144 - 2017

Por PY1ZV-0 - Enviado em 03 fevereiro 2017

Início: 08/04/2017 00:00


Fim: 09/04/2017 19:00

1. Período: Segundo final de semana de abril;

Início: Sábado 08/04 00:00 UTC Término: Domingo 09/04 19:00 UTC

2. Objetivo: Realizar o maior número de contatos e trabalhar diferentes grids squares dentro do período de competição. Apenas contatos ponto‐a‐ponto serão válidos (excluído uso de links VoIP, EME, satélites). 

Não será validos QSOs em repetidora A competição é de âmbito nacional, somente serão válidos contatos efetuados dentro do Brasil.

3. Banda: 2 metros (144 MHz) observando o plano da banda

4. Modos: FM, SSB, CW

5. Categorias: SO144AM: Operador Único, apenas 144 MHz todos os modos ; SO144FM: Operador Único, apenas 144 Mhz, apenas FM; SO144SSB: Operador Único, apenas 144 Mhz, apenas SSB SO144CW: Operador Único apenas 144 MHZ apenas CW MO144AM: Múltiplos Operadores 144 todos os modos CHECKLOG: Log enviado para auxílio na verificação dos registros. 
Sem ranqueamento. Os competidores poderão realizar contatos em todos os modos e enviar o log para apuração escolhendo uma categoria específica de competição.
 A estação que não escolher um modo para competir serão usados como SO144AM

6. QSO: Troca de sinal (RS ou RST) e grid squareda estação (os 6 primeiros dígitos do localizador mundial). Exemplo: “59 GG46LA” para SSB e “599 GG46LA” para CW.

7. Multiplicadores: O número de diferentes grid squares trabalhados por banda, independente do modo.

8. Pontos: Dois pontos por diferente estação trabalhada em 2m, por modo; Um ponto por Km por diferente estação trabalhada; Apontuação final é calculada pela a soma de diferentes grids squares trabalhados em cada bandas, vezes a soma das pontuações por banda, e a adição do somatório das distâncias trabalhadas por banda: sendo: PF = Pontuação Final Σ PTS = Somatório de pontos Σ GRIDS = Somatório de grid squares Σ DST = Somatório de Km

9. Prêmios: Diplomas de participação para todas as estações somado por pontuação em cada categoria Placas para o primeiro e segundolugar de cada categoria Placa para a maior pontuação do Contest Diploma especial para o maior contato a longa distancia, valida por KM Para ser elegível a placas o log deverá ter um mínimo de 5 (cinco) QSO´s válidos.

10. Logs: Somente serão aceitos logs eletrônicos enviados por e‐mail até 72 horas após o término do concurso, para todos os participantes. 


O registro eletrônico deve ser no padrão Cabrillo (no N1MM log VHF DX) Relatórios recebidos após o prazo serão validados como check logs, sem direito a premiação. 

Não serão aceitos relatórios escritos (papel) e (ou) enviados fora do padrão Cabrillo.

11.E‐mail para envio dos logs: bsbcontestvhf2017@gmail.com

12. Algumas regras:

Apenas um indicativo deve ser proferido como da sua respectiva estação competidora durante o concurso;

É permitido o uso do DX Cluster, exceto self‐spotting;


Deverão ser respeitadas as limitações legais de sua licença e as Regulamentações do radioamadorismo nacional.


Contatos feitos com estações que não enviarem relatório padrão, mas que constem em pelo menos 3 relatórios recebidos pela organização, terão os contatos validados após a checagem e cruzamento de informações;


Para efeito de apuração serão usados 4 dígitos para multiplicadores de Diferentes grid squares, e 6 dígitos para cálculo de distância entre as estações do contato bilateral;


Otimize sua estação para o melhor rendimento DXista;


Para expedições recomendamos que seja observado em primeiro lugar o fator SEGURANÇA dos participantes;


Os resultados serão divulgados até 30 dias depois da data‐limite para envio dos logs;

Os Diplomas serão disponibilizados para download após o resultado final, no site do Rio DX Group http://www.riodxgroup.com/

Site Oficial do bsbcontest 144 para divulgação de informações e resultados: http://www.riodxgroup.com/

Inconsistências no log e não cumprimento das regras levará à desclassificação da estação

Nenhum comentário:

Postar um comentário