setembro 15, 2014

Desapropriação parcial do Clube de Xadrez é discutida entre atual diretoria e Prefeitura

Outrora referência de lazer e diversão, o Clube de Xadrez vem passando por sérias dificuldades financeiras que ameaçam até o imóvel de sua tradicional sede, localizada na Avenida Galdino do Valle, 151. Segundo comunicado da assessoria de imprensa da Prefeitura, o clube está em vias de perder sua sede devido a uma vultosa dívida com a concessionária de água e esgoto do município.  

Para salvar parte do imóvel, a atual diretoria do clube e a Prefeitura buscam uma solução e estão em conversação. De acordo com a assessoria, o prefeito Rogério Cabral informou esta semana, após vistoriar o clube junto com engenheiros da Prefeitura, que está negociando a desapropriação amigável de praticamente metade do imóvel.

A área em negociação inclui o salão principal da sede e a academia ao ar livre do Centro de Convivência da Feliz Idade — espaço que o município aluga há anos do clube. O valor da possível desapropriação amigável ainda não está definido e deve ser avaliado por especialistas no assunto, conforme consta no comunicado da assessoria.

"O imóvel [parte do Clube de Xadrez] interessa à Prefeitura. Estamos dialogando [com a diretoria do clube] para que seja feita uma desapropriação amigável. Nosso projeto é dar uma sede própria ao Centro de Convivência da Feliz Idade, aumentando os serviços oferecidos à comunidade”, destaca o prefeito em um trecho do comunicado.

Além da ampliação do Centro de Convivência da Feliz Idade, outra preocupação do governo municipal é preservar o imóvel de futuras especulações imobiliárias, conforme ressalta o comunicado. "O prédio do Clube de Xadrez faz parte da história de Nova Friburgo e temos que preservá-lo”, acentuou o prefeito.

@http://www.avozdaserra.com.br/noticia/27611/desapropriacao-parcial-do-clube-de-xadrez-e-discutida-entre-atual-diretoria-e-prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário