setembro 09, 2014

DESABAFO DE UM GRANDE COORDENADOR DA RENER / RJ



1 h ·

 Meus amigos radioamadores a RENER foi regulamentada por lei mas a maioria dos radioamadores a confundem com ações isoladas e sem preparos, coube as Labres as coordenações dessas ações, mas que por divergências pessoais entre os radioamadores e a interpretação errônea da legislação muitos vão aos meios de comunicações (RPTs) deturpar e até mesmo denegrir aquilo que seria um caminho para a unificação dos radioamadores, temos que ser radioamadores 24 horas por dia mas também estarmos preparados e unificados para situações que exijam ou precisem de nossa presença que acontecem casualmente mas de forma coordenada, de que adianta termos um imenso corpo se nos falta a cabeça se nos falta uma diretriz ou um comando. 

A legislação nos deu essa oportunidade de valorizarmos o radioamadorismo, sem contudo nos afastarmos de nosso foco, que é a pesquisa, os QSOs, DXs, Etc. continuamos a ser radioamadores sem contudo deixar de participar de uma rede que venha a prestar auxílios ao governo e a população em geral.

 O que me faz tecer certos comentários é que vejo pessoas sem nenhum conhecimento do que é a RENER e que por mágoas com as LABRES, tecem comentários desconexos a respeito do assunto. 

Proteção e Defesa Civil somos todos nós independentemente de estarmos nessa ou naquela entidade, de sermos ou não radioamadores, devemos cultuar sempre a tônica da preservação e da sobrevivência em casos de emergência ou catástrofe no nosso dia a dia atuarmos muito mais na prevenção. só lamento o que acontece hoje com o nosso radioamadorismo, volto a salientar nos falta entendimento e sobretudo a compreensão do que realmente somos e podemos fazer se unidos formos, deixando de lado as vaidades pessoais.

pu1kct - Getulio Gomes
CORDENADOR RENER / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário