novembro 12, 2016

EXTINÇÃO DE ESTADUAIS DA LABRE


Infelizmente parece que os colegas radioamadores de alguns estados não têm mais interesse em manter sua Estadual ativa.

É uma pena, porque a LABRE vem trabalhando muito pelo radioamadorismo e tem recebido elogios e reconhecimento internacional.

Foi a LABRE a relatora da proposta aprovada na ITU que concedeu a nova banda de 60 metros aos radioamadores, conseguimos suspender a maior licitação para iluminação pública da América Latina (na cidade de São Paulo) e fazer incluir nas exigências itens de compatibilidade magnética para combater interferências, está trabalhando junto à Anatel para que seja firmado tratado com a CEPT e os radioamadores brasileiros poderem operar na Europa, além de outras coisas.

Além disso, a LABRE já está com processos de homologação de equipamentos junto à Anatel e os sócios da LABRE poderão utilizar essa homologação em vez de ter que homologar seus equipamentos eles próprios (pela legislação é obrigatória a homologação dos equipamentos por todos os radioamadores).

As Estaduais em dia recebem do bureau nacional, mensal e gratuitamente, os QSL destinados ao seu estado.

 Mas sem contribuição dos radioamadores através de suas Estaduais a LABRE não consegue se manter.

Várias Estaduais não pagam suas mensalidades à LABRE há muitos meses, tampouco recolhem a cota IARU anual. Também não respondem às nossas tentativas de contato e às propostas para parcelamento de sua dívida.

Nos estados onde há poucos associados, a Estadual que tem menos de 25 sócios deve recolher a cota mínima, que é de R$ 37,00 por mês (além da anualidade IARU).

Se apenas 4 radioamadores do estado se interessassem e pagassem menos de R$ 10,00 cada um por mês já seria suficiente para ter a LABRE Estadual regular. O valor é menor que o preço de uma cerveja por mês!

A LABRE está aberta ao diálogo para parcelamento da dívida, se desejar (nova anistia já foi vetada pelo Conselho Diretor em 2015)

Na próxima semana teremos a reunião do Conselho Diretor e um dos assuntos a serem tratados é a extinção das Estaduais inadimplentes. Pela posição do Conselho Diretor nas últimas reuniões (2014 e 2015) isso deve mesmo acontecer.

As Estaduais atingidas não mais poderão usar o nome nem símbolos da LABRE (o mesmo para os radioamadores que deixarão de ser associados da LABRE) e terão que baixar suas inscrições CNPJ e as que têm patrimônio fazer a transferência de nome nos cartórios.

Infelizmente, se até segunda feira - 01 de novembro de 2016 - não houver manifestação de interesse dessas Estaduais em continuarem ativas elas serão extintas e os estados terão apenas um delegado para representar a LABRE. 

Os radioamadores desses estados, para continuarem Labreanos, terão que filiar-se à LABRE de outro estado. 

As Estaduais que deverão ser extintas são: Acre, Amapá, Pará e Rondônia.

Já são considerados sem Estadual da LABRE os estados: Espírito Santo e Tocantins, além de Pernambuco que, por sua iniciativa, solicitou o encerramento da Estadual.

Caso especial: Goiás, onde há demanda judicial entre LABRE e a antiga LABRE-GO.

73, Orlando .•. PT2OP

Diretor Executivo da LABRE

2 comentários:

  1. Lamentavelmente a LABRE cavou a sua própria sepultura com a abjeta filiação compulsória e os tempos da LABRETUR.PU1USP

    ResponderExcluir
  2. Outro absurdo até hoje mantido o exame de CW modalidade não mais usada nas FAAs e nem na Marinha Mercante faz anos.Um assinte a inteligência dizer que é música é coisa para quem não conhece música!!!

    ResponderExcluir