novembro 19, 2016

MUNICIPIO VARRE SAI



25 ANOS


Varre-Sai é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, localizado no lado da Microrregião de Itaperuna e Mesorregião do Noroeste Fluminense. 

É o município fluminense mais distante da capital fluminense, Rio de Janeiro. 

Quarta sede de município mais elevada do estado, Varre-Sai, por seu clima frio e altitude elevada, se destaca como maior produtor de café do estado. 

Também se destaca por ser a maior colônia de descendentes de italianos do estado (compõe mais de setenta por cento da população do município).

Além da produção cafeeira, outro importante segmento da economia que vem crescendo é o turismo, integrante dos "Circuitos das Águas" (juntamente com Itaperuna, Porciúncula, Natividade e Raposo) e também como importante rota de acesso ao Parque Nacional do Caparaó.

 Sua maior atração é o Festival do Vinho e Festa da Colônia Italiana, seguido pelas festas de Abril e Cruz da Ana. 

Outro ponto que vem se destacando é o turismo rural (fazendas de café e suas lavouras, hotéis-fazenda, artesanatos, queijos, vinhos e licores) e o turismo de aventura (parapente [este, em 2009, teve participantes de outros países, como Alemanha, motocross, cachoeiras e passeios nas matas e montanhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário