agosto 09, 2016

COMO NASCE UMA RODADA EM V.H.F.


No periodo de 20/01/1993 até 20/12/2002, ou seja precisamente a 9 anos e 11 meses e 9 dias, no canal 1 frequência de 26.965, tinhamos a RODADA BOM DIA RIO.

Comandada pelo PX1J 3135, levando informações sobre necessidade de doação de sangue, doação de remedios, emprestimos de cadeira de rodas, informação de placa de veiculos roubados,  informações sobre o transito no rio de janeiro, internações de pessoas em hospitais publicos, chamada de ambulancia para doentes e outros serviços e varios bate-papos.

O Teixeira PX1J 3135 - Iniciava mais ou menos assim:
"CQ<CQ< CQ, frequencia de 26.965 Canal primo (1), preferencial do GRUPO ITALIA DO RIO,dando inicio a RODADA BOM DIA RIO .......BOM DIA......

No inicio a rodada era diaria, das 0.530 as 07,30, depois de 2 anos das 06,00 as 0,800 somente aos sabados, domingos e feriados.

A rodada fazia parte de uma atividade do GRUPO ITALIA DO RIO.

NOTA: REGISTRO EM TITULOS E DOCUMENTOS
" RODADA BOM DIA RIO " 

PRESIDENTE DO GRUPO: PX1I 9426 MARIO 
VICE PRESIDENTE: PX1J 3135 TEIXEIRA


Por enquanto isto na banda de V.H.F. no radioamadorismo, existiam outras rodadas, como a rodada do ENCONTRO, A RODADA DA "ALEGRIA" 






Sempre nesta frequencia, pois a repetidora era no MORIM em PETROPOLIS / RJ, e seu mantendedor era nosso colega FIUZA, o bate papo era matinal neste ponto de encontro.

Nesta qrg, sempre em qap, os colegas PU1LMX OLIVEIRA, PU1KBC RAMOS, PU1TBE SALVADOR, PY1PDF JACSON, PU1VNX ALBERTO, PU1XQT MOTA, PY1LM MANOEL, e muitos outros.....

Apois varios contra tempos na repetidora, e com saida do ar, a turma resolveu passar para a repeditora, 


com a mesma roda da ALEGRIA, onde o bate papo era informal, e ja estava ficando chato por ser a rodada da ALEGRIA, o que todos achavam que a mesma poderia ser trocada de NOME, quando em dado momento em operação movel, o PU1KBC RAMOS, SUGERIU que a rodada poderia se chamar de "BOM DIA RIO", igual a rodada dos 11 metros, e que o nosso colega PY1PDF JACSON, colocou em votação e que foi aproavado por todos.


Assim nasceu a rodada que foi bem acolhida por todos os colegas presente naquele ano de 2007, e esta rodada foi comandada sempre pelo nosso colega PY1LM MANOEL.....

LOG DA RODADA ESTA DATA:

colobaração de py1smv sylvio

O presente repetidor deu problema e a turma se transferiu para a repetidora 145.350 mhz do grupo GRANF. em Nova Friburgo - Rj, 


nesta epoca, foi precisamente no dia 22 de MARÇO DE 2007, que apois a 3 rodada do nosso colega PU1SFF EVILA, assumiu o comando da RODADA "BOM DIA RIO", apos alguns  tempo o mesmo fez prova para a CLASSE "b"
e recebeu o indicativo de PY1SFF, QRA DE EVILA, DA CIDADE DE ITAGUAI / RJ.


7 (SETE) anos se passaram e o EVILA sempre no comando da rodada BOM DIA RIO, este feito diariamente das 6 horas da manha as 8 horas, sobre auspicios da GRANF- GRUPO DE RADIOAMADORES DE NOVA FRIBURGO - RJ, agora tendo a repeditora no ALTISSIMO DO CALEDONIA.


Nota da redação:

Pelos documentos apresentados a nossa redação pela direção do GRUPO ITALIA DO RIO, o titulo da rodada "BOM DIA RIO", pertence ao GRUPO desde de 1993, portanto não houve quem fundou a rodada em V.H.F., apenas foi SUGERIDO ela se chamar assim, houve a votação pela troca de nome da rodada da ALEGRIA POR "BOM DIA RIO" 




Nenhum comentário:

Postar um comentário