fevereiro 17, 2015

AVISO AO RADIOAMADORES - LABRE CENTRAL



A LABRE e você, colega não associado


Sr. Radioamador não associado da LABRE.

Todos os anos a LABRE paga por você um pequeno valor para que a Associação Internacional de Radioamadores (IARU) te represente - mais ou menos R$ 2,00.


O valor é pequeno, mas juntando todos os radioamadores não associados, fica bem caro.


Pedimos que ajude nessa despesa depositando na conta da LABRE, somente uma vez por ano, R$ 2,00
LABRE
Banco:  104 Caixa Economica Federal
Agência:  2403
Operação:  003 (conta de pessoa jurídica)
Conta:  00030558-9
CNPJ: 34.165.977/0001-80

A LABRE (Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão)  é uma entidade sem fins econômicos e a única entidade que representa os radioamadores brasileiros, perante a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e perante a IARU (International Amateur Radio Union).
A ANATEL como sabemos, é responsável pela fiscalização dos serviços de comunicações no Brasil e a IARU é a responsável pela representação dos radioamadores no mundo, junto a ITU (órgão da ONU) e outras convenções e protocolos, com o objetivo de defender os interesses dos radioamadores mundialmente.
As frequencias de Rádio, principalmente as faixas VHF, UHF e HF, são limitadas, é um espaço que não tem como se expandir, cada dia mais utilizado e por isso, cada vez mais cobiçado pelo poder econômico, com o objetivo de utilização comercial.
Para defender estes espaços e uso pelos radioamadorismo, a LABRE faz seu trabalho junto a ANATEL e a IARU, o faz junto a ITU.
Apesar dos colegas que estão na direção da LABRE Nacional ou Estadual, fazerem este trabalho sem nada receber, (na maioria das vezes, colocam dinheiro do seu próprio bolso), bem como os colegas que estão a frente da IARU, há uma série de despesas que precisam, ser pagas, seja de deslocamento e hospedagem ou simplesmente material de consumo como uma cópia, impressão etc etc.
A pergunta é: quem paga isso?
A LABRE deveria ser totalmente amparada financeiramente pelos radioamadores brasileiros, que devido a pouca quantidade de associados, está sempre com dificuldades financeiras.
A IARU, da mesma forma, deveria ser totalmente amparada pelas demais associações mundiais, de cada país.
A LABRE, por exemplo, recolhe anualmente aos cofres da IARU, U$ 0,07 dolares de cada radioamador brasileiro, dados retirados dos registros da ANATEL, seja ele associado a LABRE ou não.
Resumindo senhores, sabemos que a associação a LABRE, não é obriogatória, porém é necessária para o engrandecimento do radioamadorismo nacional.
Para você que não é associado, sabe agora, que os radioamadores associados, pagam para você ter os mesmo benefícios, sem a sua reciprocidade.

Pense nisso e junte-se a nós.
Caso não seja associado mas pretende contribuir ou mesmo ressarcir a parte destinada a IARU, use a conta  corrente da LABRE:
LABRE
Banco:  104 Caixa Economica Federal
Agência:  2403
Operação:  003 (conta de pessoa jurídica)
Conta:  00030558-9
CNPJ: 34.165.977/0001-80
e por fim,não faça como alguns que por não ter simpatia por um determinado colega, não se associa... reveja esta posição e seja sócio da LABRE, não seja sócio do seu amigo, até porque ele passará mas a LABRE continuará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário