fevereiro 02, 2015

81º ANIVERSARIO DA LABRE



02-02-2015 - LABRE 81 anos - Msg do Presidente do Conselho

Hoje nossa querida entidade está completando 81 anos.
Diferentemente do que muitas pessoas teimam em pensar, a entidade não é um ser vivo.
A entidade é constituída por pessoas que ao longo de todos estes anos, deram uma parte de seu tempo, de seu conhecimento e até muitas das vezes de seu dinheiro, para que ela hoje fosse uma entidade mundialmente respeitada.
Para nós, dirigentes da LABRE é uma satisfação enorme, quando vamos à ANATEL ou a qualquer outro organismo nacional, que nos apresentamos como representante da entidade, o tratamento que nos é dado é sempre de primeira qualidade. 
Sempre falando da LABRE com  muito respeito.
A entidade internacional de radioamadorismo é a IARU (International Amateur Radio Union) União Internacional de Radioamadores, da qual somos filiados.
Junto à IARU, também gozamos de um prestígio muito grande.
Na última Assembleia Geral ocorrida no México em 2013, conseguimos aprovar um Plano de Bandas, coisa que não se conseguia a muito tempo.
Nos últimos anos com o esforço de grupo de radioamadores que estavam preocupados com o rumo que estava tomando a radiofrequência no Brasil, foi criado o GDE - Grupo de Defesa do Espectro.
Este grupo tem trabalhado continuadamente, e em todas as frentes.
Vale ressaltar que o que se tem conseguido através do GDE, que atua em nome da LABRE, é de um valor incomensurável.
Mas o mais importante é que, enquanto aqueles radioamadores que gostam de participar de suas rodadas todos os dias, aqueles que gostam do seus DX, aqueles que gostam de participar de contestes, e todos os demais amantes do nosso hobby, enquanto estão em seu schack, confortavelmente fazendo o que gostam, existe um grupo de abnegados que está arregaçando as mangas e trabalhando para que as frequências não venham  a ser prejudicadas.
Viva a nossa LABRE 
Gustavo de Faria Franco – PT2ADM
Presidente do Conselho Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário