julho 29, 2014

GUARDA MUNICIPAL MORTO EM ACIDENTE DE CARRO REALIZOU ATO DE BRAVURA



















Peterson era Inspetor da Guarda Municipal de Nova Friburgo.

 (Foto: Divulgação)



O Inspetor da Guarda Municipal de Nova Friburgo, Peterson Robaina Lage, de 34 anos, falecido num acidente automobilístico no último sábado, dia 26, foi herói para o senhor Charles Bialet, de Nova Friburgo, pelo ato de bravura praticado na segunda-feira, dia 21, cinco dias antes do acidente que ceifou sua vida.

Natural de Cambuci, Peterson era muito querido pelas pessoas que o conheciam naquela localidade e também no município de Macuco, onde trabalhou também como Guarda Municipal antes de passar em um concurso e ir trabalhar em Nova Friburgo.

Durante esta segunda-feira, dia 28, o radioamador Charles Bialet – através de sua esposa porque ele não está em condições de digitar – entrou em contato com o Site A Serra contando para nós uma história comovente acontecida em Nova Friburgo envolvendo Peterson.


Charles nos contou que sofreu uma tentativa de homicídio dolosa praticada por um motorista de ônibus por volta das 17h, em frente ao Novo Fórum de Nova Friburgo, na Avenida Euterpe, quando o motorista o atropelou passando com a roda dianteira e traseira por cima de suas pernas. Logo após, o motorista do coletivo foi detido por policias à paisana que o conduziram para a Delegacia Legal de Nova Friburgo juntamente com o ônibus. Charles está processando a empresa de ônibus que presta serviços no município pelo acontecido e não soube nos informar se o motorista continua detido ou se o registro da ocorrência foi realizado pela Polícia Civil.

Socorrido para o Hospital Municipal Raul Sertã pelo Corpo de Bombeiros, a história de Peterson Robaina e Charles Bialet se cruzaram no momento que a ambulância do hospital não estava disponível. Charles recebeu os primeiros socorros na unidade, mas seu quadro de hemorragia interna, pressão arterial baixa, desmaios, escoriações e lesões graves pelo corpo, principalmente nas pernas, necessitavam de exames de imagens, ressonâncias, tomografia, entre outros, precisando de uma transferência para o Hospital São Lucas.
“Por ser radioamador em Nova Friburgo, sou muito bem relacionado com pessoas das mais diversas esferas no município e também em outras cidades e estados. Rapidamente, essas pessoas começaram a se mobilizar ao meu socorro. Recebi ligações de Bombeiros, Policiais Militares, Policiais Civis e inúmeros telefonemas de pessoas amigas”, afirma Charles.

“Por ser radioamador em Nova Friburgo, sou muito bem relacionado com pessoas das mais diversas esferas no município e também em outras cidades e estados. Rapidamente, essas pessoas começaram a se mobilizar ao meu socorro. Recebi ligações de Bombeiros, Policiais Militares, Policiais Civis e inúmeros telefonemas de pessoas amigas”, afirma Charles.


Durante os fatos ocorridos, Charles recebeu a visita do Peterson e de um colega que diante da falta da ambulância e a necessidade da transferência para um hospital com maiores recursos, o Guarda Municipal não hesitou e acatou o pedido de Charles para que o transportasse no seu carro particular. A vítima conta que por ter perdido muito sangue estava praticamente inconsciente e por este motivo, Peterson, ao mesmo tempo que guiava o veículo, pedia para que Charles falasse, contasse qualquer coisa e repetia a todo instante: “Vai falando amigo”, “Pelo amor de Deus, vai falando…”, “Você não está nada bem e eu não quero que você morra”, “Já estamos chegando…”, “Você vai se salvar, fala comigo!”

                                                                                                                                                                                                                                   
                                                                             No trágico acidente, Peterson morreu na hora                                                                                  e sua esposa está internada em estado grave                                                                                                Foto: Arquivo Pessoal) 

Charles afirma que depois do percurso só se recorda do veículo parado na emergência do Hospital São Lucas e de um médico ou enfermeiro já aguardando na porta com uma maca. Os Guardas Municipais foram quem retiraram Charles do veículo com todo cuidado que a ocasião exigia.

“Depois disso, não vi mais o Peterson e nem seu colega de trabalho e devido ao quadro delicado fui encaminhado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital. Ainda acamado, fiquei sabendo através de um amigo radioamador, Rodrigo, que meu Anjo da Guarda, a pessoa que mesmo sem o conhecer me acalentou com palavras de carinho, de conforto, de fé e de esperança havia falecido num trágico acidente”, disse Charles.

“Chorei muito. Chorei pelo carinho que ele me dedicou e que eu não pude lhe retribuir. Chorei pela perda de um futuro amigo. Chorei porque Nova Friburgo e, todos nós, perdemos um homem de bem. Um verdadeiro cidadão. Um amigo. E choro também neste exato momento, pela certeza que quando eu me recupere, não vou poder lhe dar o abraço que planejei lhe dar”, emocionou-se Charles Bialet.
Charles prosseguiu dizendo que enquanto marginais precisam ser conhecidos e punidos pela sociedade, heróis como Peterson tem que ser valorizados, conhecidos e admirados.
Encerrando, Charles pede que nos preocupemos em ajudar a esposa do Peterson que estava ao seu lado no acidente automobilístico e está internada no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, com fraturas no fêmur das duas pernas, bacia quebrada e continua em estado grave no CTI do hospital. O primeiro atendimento foi realizado no Hospital Antônio Castro, em Cordeiro, mas logo ela foi transferida para o hospital de Nova Friburgo.
Confira fotos do trágico acidente:









 Por Renner Monnerat Filho

http://aserra.com.br/noticias/guarda-municipal-morto-em-acidente-de-carro-realizou-ato-de-bravura-em-friburgo.html 


MATERIA ENVIADA POR EMAIL POR PU1KLE CHARLES 
 NOVA FRIBURGO /  RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário