novembro 03, 2013

NÃO SABEM NADA SOBRE EMERGENCIA A NÃO SER DENIGRIR COLEGAS



From: py1dcr@hotmail.com


Caros amigos estou escrevendo este email por acreditar que há pessoas se passando por entendidos em situação de emergência
mas na verdade não passa de aproveitadores desqualificados, a única que e qualificada para dar estas instruções e a Defesa Civil e seu agentes
não confiem em pessoas que se aproveita do nosso trabalho para se passar pelo o que não são, eles não tem nem experiência para falar do assunto  
cabe a Defesa Civil Municipal mobilizar e capacitar radioamadores em situação de emergência, se ficar provado que estão usando o nome ou a imagem da Defesa Civil sem a devida autorização serão acionados judicialmente pelas autoridades Policial, estão criando uma tal de comunicação de emergência para se qualificarem, como isto não existe na modalidades do radioamadorismo,  o radioamadores deve sim identificar uma situação de emergência e poder agir dentro das normas de segurança, só a Defesa Civil esta qualificada a dar estas orientações,a RENER não faz parte da lei 12.608 e uma portaria de sistema nacional de acionamento de radioamadores, em situação de emergência que deve ser repassado para seus voluntários, o que esperamos e que eles estejam preparados a identificar e agir com segurança em situaçao de emergecia por quem esta capacitado a orienta-los e a Defesa Civil municipal.


ANGELO BRASIL DIAS .'. PY1LIF
COORDENADOR DA NUDC DE RADIOAMADORES RJ


RESPOSTA :


From: vhenriquejr@gmail.com
Date: Wed, 30 Oct 2013 10:38:33 -0200
Subject: Re: entendidos em situação de emergência ( resposta )

To: py1dcr@hotmail.com

CC: pedrinhojr71@hotmail.com; gomessalinas@gmail.com; py4sat@hotmail.com; py1pdf.rj@gmail.com; py1uap@gmail.com; luizarmando1@gmail.com; anapaulaaraujo1979@gmail.com; vinial144@yahoo.com.br; claudio-tec@ig.com.br; samuelnfonseca@ig.com.br; py1yqtavares@gmail.com; py1rj@hotmail.com; mauriciovsl.vicente7@gmail.com; pontorepeticao@hotmail.com; pu1jgi@gmail.com; juliocesararaujo.oliveira@gmail.com; py1do@hotmail.com; vitorvidal.rj@gmail.com; pu1ptz@hotmail.com; carlosguinle@gmail.com; pu1kgcmax@gmail.com; jaymelp1@hotmail.com; pt2al@hotmail.com; kamar@ig.com.br


A TODOS QUE DUVIDAREM DO TRABALHO DA LABRE-RJ E RENER-RJ

Respondendo a todos que querem denegrir o trabalho legal, voluntário e de boa fé da LABRE e RENER-RJ e de seus parceiros, principalmente ao Sr. Ângelo Brasil Dias, PY1LIF que está a difamar o trabalho árduo da RENER-RJ. A RENER (rede de emergência de radioamadores) é SIM parte integrante do Sistema Nacional de Defesa Civil, subordinado diretamente à Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Todo trabalho realizado pela RENER-RJ e pela LABRE-RJ estão dentro da LEI. 

Todos os diretores da LABRE e RENER-RJ, envolvido no CURSO DE COMUNICAÇÃO EM EMERGÊNCIA são pessoas capacitadas e já realizaram cursos de capacitação e primeiros socorros na CRUZ VERMELHA (outra parceira legal). 

O nosso reconhecimento vem do poder público e não de pessoas isoladas! 

Fomos CONVOCADOS pelo poder público para atuar e ajuda-los neste trabalho, como PARCEIROS direto, mediante esses cursos e palestras.

Alguns cursos como: salvamento, incêndio, primeiros socorros etc... a própria Defesa Civil e Bombeiros já realiza e qualquer cidadão (ser radioamador ou não) já podem realiza.

 Mais a realidade hoje é que temos que somar forças através do conhecimentos.

 E isto não pode vir de forma isolada mais sim do poder público e seus parceiro para os radioamadores e NUDEC.     
Hoje os nossos maiores parceiros são o CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e a DEFESA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Uma parceria legal juridicamente com documentos assinado autorizados pelos Comandantes Geral destas organizações Militar.
Estamos entrando em contato com os Comandantes das cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias e seus Secretários, para saber deles se tem alguma dúvida quanto a nossa parceria. 
Também, estamos conferindo com os nossos advogados a nossa condição de nos defendermos diante dessas ameaças como:
-Difamação, Spam eletrônico, (utilizando dúvidas e confusão utilizando logo da Defesa Civil) entre outros...


Senhores, a LABRE-RJ e a RENER-RJ é legal e os nossos trabalhos e projetos como parceiros da DEFESA CIVIL-RJ também o são! 
Continuaremos firmes, pois este trabalho tem que continuar, doa a quem doer com ou sem o PY1LIF (que não foi convidado para participar), quem sairá beneficiado diretamente é os radioamadores. 
Estas palestras e simpósios correrão todo o estado do Rio de Janeiro. 
GRATUITAMENTE, com infraestrutura aos cursantes e conhecimento que fará diferença aos radioamadores. 
Querem saber quais as minhas especialização? 
Mande um e-mail que estarei respondendo no final deste e-mail... 
Temos ciência que só um grupo de pessoas unidas e bem preparadas estarão aptos para ajudar o poder público e ter o seu valor diante da opinião pública alavancada. 
Faremos e estaremos dispostos a tudo para cumprir mais esta missão!


Henrique Júnior - PY1WX

diretor de ensino da LABRE-RJ
Coordenador Estadual da RENER-RJ 
vhenriquejr@gmail.com



OBS: SOMOS VOLUNTARIOS PARA ATUAR EM EMERGENCIA EM COMUNICAÇÃO , CONFORME MANUAL DE PROCEDIMENTO DA RENER E NAO VOLUNTARIOS PARA ATUAR EM OUTROS TIPOS DE SINISTRO POS NAO ESTAMOS CAPACITADOS PARA ISTO.....
O EDITOR

5 comentários:

  1. Sou praça da Marinha do Brasil (Fuzileiro Naval) com cursos de Resgate em ambiente de selva, Controle de avarias e Combate a incêndios entre outros, nem por isto me considero mais do que um mero voluntário junto a RENER para atuação em comunicações em casos de emergência. Cada um no seu quadrado, a Defesa Civil e os Bombeiros é q devem atuar nos casos de acidentes e resgates. Nó apenas ajudamos onde podemos...

    ResponderExcluir
  2. CARO EDUARDO....A PORTARIA DA RENER E BEM CLARA...ATUAMOS SOMENTE EM, COMUNICAÇÕES......SOMENTE EM COMUNICAÇÕES......

    ResponderExcluir
  3. É Lamentável, até onde vai a distorção de fatos e atos, o que provoca uma confusão sem nexo e acabam enfraquecendo a entidade o cidadão e o radioamador. a legislação que regulamenta a ativação da Rede Nacional de Emergência é bem clara: senão vejamos. A rener só pode ser ativada pelo. 1 pelos coordenadores de Defesa Civil, 2 pelos Secretários de Defesa Civil. (Estadual ou Municipal) Nem o Governador ou o prefeito pode assumir essa tarefa. e nós, radioamadores, só poderemos atuar oficialmente como integrante de uma rede de comunicações se isso acontecer, a Rede sendo acionada e os voluntários, terão todas as garantias de segurança para efetuarem suas tarefas inerentes a COMUNICAÇÃO. toda e qualquer outra atividade exercida pelo radioamador, não lhe será vedada, mas em contrapartida não poderá esse radioamador afirmar que está a serviço da RENER. A defesa civil não tem que treinar um radioamador que vai atuar em comunicações a efetuar salvamentos ou efetuar atividades correlatas. Cabe a Defesa Civil, mobilizar e desmobilizar a RENER... Será preciso desenhar... Essa briga de egos, já está mais que na hora de acabar ou ela acabará com o radiomadorismo.
    PU1KRB - Getulio.

    ResponderExcluir
  4. CARO E ESTIMADO GETÚLIO O COMUNICADO QUE EU FIZ FOI NA CAIXA DE E-MEIL DA NUDEC SÓ PARA OS VOLUTARIOS DA NUDC ALERTADO A ELES QUE NÃO SE DEIXE LEVAR POR UMA FEBRE DE EMERGÊNCIA NO RADIOAMADORISMO NÃO E NOSSA MODALIDADE, CRIARÃO UMA TAL MODALIDADE DE COMUNICAÇÃO DE EMERGÊNCIA, ORA SE VC ESTA NUMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA TODAS SUA COMUNICAÇÃO SERÁ DE EMERGÊNCIA ISTO NÃO E UMA MODALIDADE MAS UM FATO O QUE E DE IMPORTÂNCIA E SE VC TIVER QUE MONTAR UMA ESTAÇÃO E OPERAR NUMA ÁRIA DE RISCO POR NÃO TER COMUNICAÇÃO NO LOCAL VC ESTEJA PREPARADO PARA NÃO SE TORNA MAS UMA VITIMA DA SITUAÇÃO E PARA QUE VC IDENTIFIQUE ESTES RISCOS VC DEVE ESTA PREPARADO POR QUEM ENTENDE DISTO A DEFESA CIVIL, SE NÃO VC NÃO PODE ATUAR LA E SÓ ISTO, E ISTO QUE DIZ A LEI 12.608 AGORA SE VC QUE SE TORNA UM SOCORRISTA ISTO E POR SUA CONTA A RENER E UM SISTEMA DE ACIONAMENTO E NÃO UM ENTIDADE A ENTIDADE E A LABRE E SUA ATRIBUIÇÃO E PARA COM AS MODALIDADES DE RADIOAMADORISMO NÃO SOU VAIDOSO SÓ ACHO QUE VC NÃO PODE MANDAR UM MECÂNICO DA AULA OU PALESTRA DE MEDICINA ,A MENOS QUE ELE TENHA SECUNDAS INTEMÇOES E QUE DE CONVENÇA QUE E CAPACITADO, SÓ DEI UM AVISO NÃO CITEI NOMES E NEM ENTIDADES AGORA VC DEVERIA PERCUTA A ELE PORQUE ELE ACHOU QUE EU ESTAVA FALANDO DAS ATIVIDADES DA LABRE OU DELE ?? DA MILHA PARTE SÓ QUERO QUE ELE RESPONDA AS AUTORIDADES AS CALUNIAS QUE ELE FEZ CONTRA A MIM

    ResponderExcluir
  5. Entendo que se radioamadores não observarem a legislação de comunicação em emergência que é internacional e não existindo um curso preparatório para atuação junto aos órgãos de defesa civil, os recursos e atuação de radioamadores serão de baixo rendimento. Nos poucos eventos que corujei senti a necessidade de melhor procedimento de comunicação e observei estações voluntariando-se apenas pro forma e contestada por estação envolvida que pouca coisa informava. A frase : " Qualquer coisa estamos às ordens" . Sabe-se que é de boca pra fora. Penso que para se habilitar uma estação como RENER, deveria a estação submeter-se a cursos para tal. Quais cursos ? Aqueles que a Anatel e Defesa Civil assim entende-se. Aí seria menos questionavel a atuação de Radioperadores e Radiamadores.
    Aqueles que censuram a atuação dos radioamadores, serão os primeiros a correrem para filiar-se a Rener, caso aconteça a aprovação da isenção de impostos de equipamentos hi hi hi .

    ResponderExcluir