fevereiro 09, 2013

EMAGRECER COM ALFAFA




Quem deseja emagrecer, pode tirar partido da alfada. 

Esta leguminosa é rica em ferro, potássio, cálcio, fósforo e outras diversas vitaminas que favorecem o estado nutricional do indivíduo e ajuda a emagrecer por ser um alimento desintoxicante.
Devido ao seu alto teor de fibras, a alfafa facilita o processo de emagrecimento, pois sacia o apetite, melhora o trânsito intestinal e tem fator desintoxicante, que leva à eliminação de toxinas pelo suor, urina e fezes.
Segundo os especialistas 100 gramas de alfafa contém apenas 29 calorias, e ela pode ser consumida de diversas maneiras.

 Dela pode-se aproveitar as folhas, o broto e as sementes, cada um à sua maneira.
As sementes de alfafa tem um sabor adocicado e ficam ótimas em sanduíches. 

As folhas podem ser utilizadas em saladas mistas e  os brotos podem ser consumidos crus, assados ou cozidos juntamente com carnes brancas ou vermelhas.
A alfafa é um alimento rico em proteína vegetal, sendo indicada especialmente para indivíduos que praticam muita atividade física. 

Este nutriente é importante na formação dos músculos e conferem um corpo mais firme.
Mas quem deseja emagrecer não deve simplesmente comer uma grande quantidade de alfafa todos os dias. 

É preciso investir numa alimentação equilibrada e praticar exercícios.
@http://www.tuasaude.com/emagrecer-com-alfafa/

Um comentário:

  1. Parabéns Toninho por esta interessante e importante matéria. Somente os ignorantes (aqueles que ignoram a informação) é que se ofendem quando lhes indicam que comam alfafa. Agora, com a divulgação desta matéria, pode ser que estes ignorantes agradeçam quando lhes for indicada a alfafa. Fica uma dica: Colocar algumas folhas de Alfafa dentro de sanduiches, fica uma delícia, e fazer um suco de folhas de Alfafa com laranja, fica muito gostoso também e faz muito bem para a saúde. 73. Charles PU1-KLE.

    ResponderExcluir