junho 09, 2012

CASA DO RADIOAMADOR DE NILOPOLIS E PX CLUB




Pessoal,
Bom dia!


Com muito orgulho e respeito a todos aqueles que de qualquer forma contribuiram para a manutenção da Casa do Radioamador e PX Clube de Nilópolis, seja com sua presença em nossas festas, com doações para a nossa entidade, com a compra de camisetas, com doações de equipamentos, e até mesmo com palavras de incentivo e força como inúmeras que temos recebido desde o difícil momento da decisão da substituição da nossa antiga sede, pela qual tínhamos um imenso carinho (mas que infelizmente estava imersa em tantos problemas que já nos impedia do livre e adequado exercício não apenas do radioamadorismo como do próprio relacionamento fraternal dos nossos partícipes). Viemos na data de hoje, dia 09 de Junho de 2012 fazer a apresentação da demonstração financeira quadrimestral da entidade com a competência entre 01 de Janeiro de 2012 a 31 de Maio de 2012.

Devemos ressaltar, no que concerne ao período apresentado, não apenas o quanto foi importante a presença de todos os nossos amigos na nossa festa de Aniversário, que foi um absoluto sucesso! Como também a participação da CRAN no Conselho de Entidades e Obas Sociais de Nilópolis, uma Organização não Governamental que congrega em nosso município todas as entidades Filantrópicas (como a Casa do Radioamador), de reconhecida utilidade pública municipal. Entidade esta que a Casa do Radioamador e PX Clube de Nilópolis faz parte desde os anos 80 e cujas festas, bingos e chás sempre compôs uma importante fonte de renda para a CRAN já que a respectiva renda é distribuida entre as entidades que a compoem.

Com capital e a nova sede em mãos, sendo corretamente aplicado em favor da classe radioamadorística de todo o estado do Rio de Janeiro, já demos início a um ambicioso projeto de capacitação operacional através do estabelecimento de uma parceria com o RIO DX GROUP e a LABRE RJ para a promoção de cursos, palestras e eventos que visem contribuir com o engrandecimento do nosso estado no cenário radioamadorístico mundial.

Ainda no que concerne à promoção da integração entre os Radioamadores do Rio de Janeiro, estamos cada dia mais próximos da obtenção do capital necessário à aquisição dos filtros de cavidade a serem empregues na instalação da primeira repetidora de VHF da Baixada Fluminense. Tal equipamento tem o fim precípuo de através do seu alcance privilegiado integrar os radioamadores de toda a região da Baixada e cercanias. Além de servir de canal de comunicação em uma eventual ativação de emergência por conta da RENER e Defesas civís Estadual e Municipais das cidades que se avizinham.

Aproveito para ressaltar que a secretaria da CRAN está em funcionamento todas as quartas-feiras a partir das 19 horas até as 22 horas. E aos sábados, temos os nossos encontros semanais a partir das 14 horas sempre com um saboroso churrasco, um cachorro quente, pizzas, batatas fritas, etc.. Todos serão sempre sempre muito bem vindos.

Esperamos encontrar a todos novamente na Feijoada da Casa do Radioamador, que será realizada no dia 24 de Junho a partir das 10 horas da manhã, os ingressos já estão a venda no valor simbólico de R$ 13,00 com o Marcelo PY1MT e com o Moreira PU1MMZ, vários radioamadores já confirmaram presença, contamos com os amigos e suas respectivas famílias.

Aproveito para solicitar a todos a mais ampla divulgação dessas informações e estamos QRV para quaisquer dúvidas e informações no e-mail py1cra@gmail.com nos telefones            (21) 2691-6781       – Telefone da CRAN,             (21) 8799-7105       – Meu Telefone,            (21) 9508-7038       – Telefone do Moreira PU1MMZ e no             (21) 9700-1421       – Telefone do Marcelo PY1MT ou na frequência de 147.570 Mhz., e canal 10 em AM, frequência de 27.075 Mhz., da Faixa do Cidadão.

Essas e outras informações também encontram-se dispostas em nosso site:http://www.casadoradioamador.blogspot.com

Caso desejem publicar ou retransmitir a íntegra dessa mensagem para que atinja o maior número possível de Radiaomadores, ficaremos absolutamente gratos.


Em nome de todo o quadro da CRAN,
PU1MWM - Marcelo Cabral
            (21) 8799-7105       / pu1mwm@gmail.com
Tesoureiro.


Um comentário: