junho 10, 2012

ENCONTRO DE RADIOAMADORES EM AMERICANA


           



ENCONTRO DE RADIOAMADORES EM AMERICANA 


Por Adinei PY2ADN

O CRAM – Clube dos Radioamadores de Americana – informa que no dia 21.07.2012 promoveremos nosso quarto encontro de Radioamadores, que será realizado no CCL – Centro de Cultura e Lazer, que também fica 
na Av. Brasil, 1293, no centro de Americana. O encontro acontecerá num sábado, a partir das 08h00, pois aos domingos a Anatel não realiza mais exames no interior.

As inscrições para as provas de ingresso e promoção de classe deverão ser feitas diretamente na LABRE-SP,
de segunda a sexta das 08h00h às 17h00h através dos seguintes telefones:

            (11) 2093-9888       /             (11) 2225-2828       / (11) 2294-1047 (fax)

ou através do e-mail labresp@labre-sp.org.br

Importante:

Os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$13,00 (R$ 5,00 para quem for sócio adimplente da Labre). Essa taxa será recolhida em forma de depósito na conta da LABRE:
Banco Itaú


Ag. 0002 - C/C 34.090-9


Após efetuar o depósito, o candidato deverá enviar à LABRE uma cópia do comprovante: 

via fax pelo fone             (11) 2294-1047       ou 

e-mail com nome e a data do exame (se tiver o recibo em papel você terá que escanear e enviar por e-mail). 

ATENÇÃO: Os candidatos deverão apresentar o comprovante do depósito no dia da prova, bem como deverão portar a cédula de identidade (RG) e o CPF originais .

No caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria da Labre-SP             (11) 2093-9888      .
Relembramos que a data e os critérios dos exames foram definidos única e exclusivamente pela ANATEL, sendo que na Labre apenas batalhou pela realização dos mesmos e oCRAM apenas ficou responsável EM PROVIDENCIAR UM LOCAL PARA AS PROVAS. PORTANTO, SOLICITAMOS QUE EVENTUAIS CRÍTICAS SEJAM DIRIGIDAS A QUEM DE DIREITO.
Uma apostila completa, com as matérias exigidas para o exame para a classe C pode ser encontrada no site do CRAM no seguinte link:

http://www.cram.org.br/wordpress/?p=62


A LABRE também disponibiliza em seu site as questões de legislação, técnica e ética operacional e radioeletricidade que poderão cair na prova:
http://www.labre-sp.org.br/index.php?xid=/docs/manuais/
Dicas para o aprendizado de CW, "macetes" e links para diversos cursos on-line podem ainda ser encontradas no seguinte artigo:
http://www.py2adn.com/artigos/Dicas-para-aprender-CW.pdf

Nesse encontro teremos exposição de equipamentos antigos, montagens caseiras e até uma “feirinha” para 
troca de equipamentos, acessórios, componentes e sucatas. Estarão presentes colegas que atuam em diversas modalidades: AM, QRP, QRO, VHF-DX, SDR, D-STAR, SSB, DX, EME, modos digitais e principalmente o pessoal da “confraria do ferro de solda”, que monta seus próprios equipamentos. 


Se você quiser, poderá trazer suas montagens caseiras e seus equipamentos antigos para expor, pois teremos um forte esquema de segurança no local. Doações de livros, revistas, componentes e sucatas serão bem vindas!


Portanto, se você tem excedentes desses materiais que poderão um dia ir para o lixo, terá uma nobre oportunidade de doá-los aos colegas novatos ou interessados.


 E para que as doações não se transformarem em “souvenires empoeirados” nas prateleiras dos colegas “apertadores de botões”, só terão direito a participarem do sorteio os colegas que trouxerem para expor uma montagem de equipamento, antena ou acessório, ou que comprovarem ter uma página dedicada ao Radioamadorismo publicada na internet. Portanto, tratem de trazer suas realizações!

A novidade do encontro desse ano serão as atividades de “Caça a Raposa” (Radio Direction Finder), onde colegas terão a oportunidade de “caçar” um transmissor de VHF que será ocultado aqui na cidade, com direito 
a prêmios às equipes que primeiro o localizarem.


 Portanto, preparem suas antenas! Também teremos o lançamento de um balão meteorológico com uma sonda e um pequeno beacon, numa nova etapa do Projeto ÍCARO. Aos Cientistas colegas responsáveis por esse projeto - Willian PY2GN, Edson PU2MWD e Demilson PY2UEP - nossos sinceros agradecimentos.

Nesse encontro também teremos a realização de exames de ingresso e promoção de classes neste evento, que será realizado no próprio local do evento, no CCL – Centro de Cultura e Lazer. Ao incansável e dedicado Aramir Lourenço PY2AL, e também a atual diretoria da Labre-SP, que intercederam para a realização desse exame, nossos agradecimentos por todo empenho.

Colegas que tiverem equipamentos excedentes também poderão trazê-los para venda ou troca - desde que não sejam novos (exceto se tiverem nota fiscal!), “abertos” para frequências não autorizadas ou não homologados, pois teremos fiscais da Anatel presentes no evento (devido a realização das provas) e não queremos que ninguém passe por constrangimentos.


 Também será necessário preencher uma declaração de responsabilidade de procedência dos equipamentos, que será fornecida pelo CRAM logo no início da exposição (maiores esclarecimentos diretamente com Adinei PY2ADN pelo e-mail py2adn@yahoo.com.br ). 


Antenas, montagens caseiras e componentes usados ou antigos estão dispensados dessa formalidade.

A Radiohaus também estará presente com seus produtos e equipamentos, sendo que a edição número 4 da revista CQ Radioamadorismo será lançada aqui no encontro de Americana, onde também será possível fazer a assinatura dessa importante publicação e adquirir edições atrasadas.

A estação oficial do CRAM (PY2CAI) estará em apoio nas seguintes frequências: no repetidor da confraria do ferro de solda (PY2KRL), na frequência de 223,940 MHz (subtom 74,4), em 146,520 MHz (direto) e nos demais repetidores do CRAM em Americana: PY2KJZ em 145,210 MHz (subtom 74,4) , PY2KCA em 145,230 MHZ (digital D-Star) e PY2KJF em 439,550 MHz (subtom 74,4). Também teremos atividade em 40 metros em AM (7,220 MHz), SSB (7,150 MHz) e CW (7,030 MHz).

Nos próximos episódios do CRAM TV detalharemos os eventos que acontecerão no encontro de Americana.


 Não percam!

Na página do CRAM relacionamos aos colegas de cidades distantes uma relação com os hotéis de Americana, bem como os diversos itinirários de ônibus para Americana e mapas de acesso ao local. 


Da mesma forma, não será definido um único restaurante para o almoço, sendo que também disponibilizaremos indicações dos mais próximos, com diversas opções de preços.

Será uma grande festa!
Compareçam! 


Divulguem! 


Participem!
73,

Adinei, PY2ADN


Adinei Brochi
PY2ADN 

py2adn (arroba) yahoo.com.br www.py2adn.com www.cram.org.br

            (19) 8146-3883      
Nextel ID 42*15495 
Skype: py2adn
GG67ig 
Americana-SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário