Gostem de mim ou não, vão ter me aguentar....com MICO ou sem MICO....aqui vai minha indgnação, sabedores que varios colegas em operação movel, com destino ao 12º Encontro de Radioamadores em Rio Pomba-MG, saindo do Estado do Rio de Janeiro, com destino a cidade de Rio Pomba-MG, os senhores mantenedores das 2 repetidoras de longo alcance em nosso estado, simplesmente desligaram as mesmas, como nada de anormal estava acontecendo nas frequencias de VHF.....
PARABENS AO RADIOAMADORISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, e ainda por cima falam que estão pronto a atender a DEFESA CIVIL NO NOSSO ESTADO ?
Colegas radioamadores, se estou certo em meu desabafo, por favor me
mande um email de apoio para
RADIOAMADORISMOCARIOCA@HOTMAIL.COM, que sera publicado em
nossa pagina.......
73&.....antonio guagliardi, pu1ptz/px1a0448
Pessoas que curtiram isso
ResponderExcluirMelhores amigos Amigos
Mario Carmelo De Chiara Filho
2 amigos em comum
ConhecidosAmigos
Jorge Luiz Barbosa Barbosa
19 amigos em comum
ConhecidosAmigos
Pedro Junior
45 amigos em comum
ConhecidosAmigos
Ernesto Guagliardi
9 amigos em comum
GRATE - Grupo de Radioamadores de Teresópolis Para que conste como informação, o GRATE não é mantenedor de nenhuma repetidora de longo alcance no estado do Rio de Janeiro!!
ResponderExcluirMas lamentamos o ocorrido, acreditamos que os responsáveis pelas mesmas devem ter uma explicação para o ocorrido.
Tudo de bom caro amigo Antonio.
Charles Radioamador (Pu1kle)
ResponderExcluirAcho que os mantenedores devem ser questionados "ao vivo" quando estiverem na repetidora, para que assim, tenham a oportunidade de explicarem o que aconteceu.
Eu, particularmente, não acredito que eles tenham simplesmente "desligado" as repetidoras, com o intuito de "sacanear" quem estava em deslocamento.
Eu não acredito, mas partindo da premissa, que os mantenedores também pertencem a espécie humana, tudo é possível.
Nada é descartado.
O interessante, seria saber o que realmente se passa no íntimo do cérebro dessas pessoas, para assim, tentar entendê-los.
De qualquer forma, eu reafirmo a minha opinião de que, as repetidoras não foram desligadas de forma intencional.
Mesmo porque, são duas, e de entidades diferentes.
Não sei...
E no meu caso, pouco me importa o que realmente aconteceu.
Antonio Guagliardi
ResponderExcluirOs senhores mantenedores das 2 repetidoras de longo, desconhecem este procedimento....desligam e simplesmente na cara de todos os presentes sem ter razão e vão dormir aos braços de morfeu....
Getulio Gomes,
Esse problema será solucionado em breve com a entrada no ar do Sistema Integrado de Comunicações de Emergencia.
Com o auxilio da PMERJ.
Participação do CBMERJ/SUOP.
Labre Rio de Janeiro
RENER/RJ.
Getulio Gomes.
João Carlos Rocha (PY1JC)
ResponderExcluirAmigo Toninho, boa noite e um abraço fraternal. Não sentimos falta dessa referidas repetidoras em questão.
Vida longa.
Arnaldo Moreira Cabral Moreira(PU1MMZ)
ResponderExcluirMeu amigo Toninho, pagando Mico ou Não. tentarei fazer um paralelo com um empreendimento que esta sendo desenvolvido na Bahia ; quando você tem varias repetidoras funcionando e bem , não tem valor, os Radioamadores poderão daqui pra frente vir á dar valor, assim como a água na Bahia, "lei a seguir."
Elton Martins (pu1ton)
ResponderExcluirToninho, meus parabens isso os puxa saco nao comentam.
As repetidoras ficaram ligadas o tempo todo... E ainda estão ligadas... Vcs não merecem repetidora nenhuma. O negócio de vocês foi dormir de "conchinha" lá na pousada de rio pomba....
ResponderExcluirLourival Pessanha Monteiro
ResponderExcluirEstá certo Toninho
Luiz Amaral
ResponderExcluirÉ preciso ouvir, antes, as eventuais explicações daqueles mantenedores; questão de justiça.
Weto Versatil Flute
apoio suas palavras pu1rcb!!!!!!
falou a verdade
Tenho tudo gravado aqui... Vou divulgar caso seja oportuno... A 147.270 e 145.350 ficaram ligadas durante todo o evento de Rio Pomba e ainda agora estão ligadas... Sou a favor de desligarem todas para essa panelinha ai que dormiu de conchinha na lareira do hotelzinho de rio pomba se lasque....
ResponderExcluirClaudio J. D. Silveira
ResponderExcluirSe a repetidora tem dono(s) pode ser desligada quando quiser.
Mas se pertence a uma entidade o desligamento, a não ser para reparos, mostra total descalabro em termos de associativismo.
Bom dia pessoal, prefiro não me identificar, fui um grande ZZ depois PU, e agora dei baixa de tudo, conheço muita gente no radio como os mantenedores.... O povo tem que saber, que hoje existe media 2.0 a vontade outras modalidades de comunicação. E que aprendemos quando fazemos ética e legislação, pra que aconteça comunicações técnicas ou solicitações de emergência, o que vimos ultimamente no youtube, uma cambada de aposentados que ficam ocupando os repetidores com conversas desnecessários, que os caras se empolgam e não deixa tu falar... muito parecido com os balaios feitos na faixa do cidadão. temos os equipos mais caros e sensíveis as descargas elétricas. mas não faz sentido o povo usar um serviço alheio e nao pagar por ele e nem ajudar, mas eu fiz a minha parte, fiz doação de equipos de programação pra um grupo de nova Friburgo o granf, eu sei q fiz a minha parte ante de abandonar o radio, e se um dia eu precisar de alguma emergência vou ligar o radio, apertar o ptt e passar o qtc mesmo sendo clandestino, sabe por que na legislação permite isso, pro S.O.S nao precisa estar pre-fixado
ResponderExcluirAbraços pra todos
73/51
O encontro foi no sábado, certo? pois na sexta todos trabalham.
ResponderExcluirSempre são no sábado ou domingo.
Pelo que percebi as repetidoras no sábado desde cedo estavam ligadas!
Qual o intiuto dessa discussão?
Discórdia? Polemicas?
J´a pensou se você estivesse indo pra lá e seu carro quebrasse ou desse uma pane e o seu telefone não estivesse funcionando....
ExcluirComo faria pra se comunicar??
Sinal de fumaça, dança da chuva???
Fala sério
Ora para de falar besteiras meu camarada, repetidor e pra ficar ligado direto...
Pois é, o radioamador é diferente dos outros que não é radioamador?
ExcluirEntão quem não é radioamador não pode viajar, pois não terá ajuda...
Foi o que entendi....
Lamentavel essa forma de pensar.
Não ouvi nenhuma reclamação de quem foi ao evento sentindo falta das repetidoras, o que aconteceu para essa polêimica?
ResponderExcluirSobre a situação da repetidora 145.350 de Nova Friburgo - RJ, tenho a dizer o seguinte:
ResponderExcluirÉ uma repetidora com cobertura excelente, que está ativa há muitos anos, pena que um bando de maus elementos desprovidos de caráter se apoderou da mesma, fazendo baderna, baixaria e transgredindo a legislação.
O que acontece ali é realmente estarrecedor.
A gente não pode ligar o rádio na 145.350 com a nossa família por perto, a não ser que se use fones de ouvido. Eu, particularmente, deletei essa frequência da memória do meu rádio, pois escutar essa repetidora causa até tristeza e depressão de ver a que ponto chegou o radioamadorismo carioca. Apesar de não ser difícil identificar os baderneiros, pois são todos prefixados, a ANATEL nada faz, se omitindo da sua função fiscalizadora, pois é justamente para financiar a fiscalização que nós radioamadores pagamos anualmente a taxa do FISTEL.
Cabe a nós, que praticamos um radioamadorismo verdadeiro e sadio, que prezamos pela boa conduta e respeito ao próximo, pressionar as autoridades para que elas cumpram o seu papel e punam esses arruaceiros que se dizem radioamadores.
Teonas carvalho ferreira
ResponderExcluir15:06 (Há 2 horas)
Boa tarde Antonio PU1- PTZ !...
Acuso recebimento do seu e-mail e acho que as Repetidoras não devem ser desligadas.
Por outro lado, veja o que passa os mantenedores.
Olha as despesas, o tempo que levam para fazer a Manutenção, a dedicação o carinho com nosso hobby tudo em prol de uma boa comunicação.
No entanto falta Educação e Ética por parte de algumas pessoas que se dizem Radioamadores.
Estive no encontro de Rio Pomba, e os colegas me deram as boas vindas, e disseram: "Teo aqui vc pode ficar com o rádio ligado, a tua família próxima ao radio e vc não vai escutar palavrões, falta de respeito como existe nas Repetidoras do Rio de Janeiro.
Chegaram a falar outras coisas mais que eu prefiro não estender o assunto". Como Radioamador Carioca sinto-me Triste e Envergonhado.
Atenciosamente,
PY1- TC 51/55/73
Thales Santiago PY4 UQ - RIO POMBA - MG
ResponderExcluir13:49 (Há 3 horas)
Caro amigo Antonio
Quero primeiro agradecer sua valiosa ajuda que deu ao nosso encontro ,informo que não sei de qual repetidora vc. está mencionando pois não citou nomes dos bois , informo que 147.240Mhz repetidora de Rio Pomba esteve e está no ar a mais de 15 anos não saindo nem mesmo para reparos pois temos uma repetidora de reserva .
Porem naquele dia o link de Ubá ,apos o meio dia deu uma pane e saiu do ar mais a 147.240 Mhz esteve sempre firme .
Gostaria que citasse quais os repetidores que o indignou tanto para que não atingisse a todas indiscriminadamente .
Abraço deste seu amigo Thales (PY4UQ) RIO POMBA-MG
Sr Toninho, vou começar aqui com um versículo de Mateus 11:29
ResponderExcluir"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."
O Sr já e septuagenário, já enfartou, tem ponte safena, cardiopata, já teve dengue hemorrágica e quase "empacotou" por diversas vezes desde que o conheço de rádio... Seja mais humilde, mais pacificador, menos estressado... Procure unir, construir... Evite criticar, bater de frente com tudo e com todos.... Sr Toninho, o destino de todos nós é certo: iremos voltar ao pó, porque do pó viemos... Procure ser lembrado por ser uma pessoa humilde e não um chato criador de confusão.... As repetidoras 145.350 e 147.270 ficaram ligadas durante o encontro e continuam ligadas hoje, 20/07/2015... Seja sensato, pare de criar polêmicas, eu sei que o sr tem problemas de "déficit de atenção" mas procure se controlar...
Estive em Rio Pomba, Mg... Obviamente que não fui com a panela aqui do Rio... Fui com minha esposa e ficamos acomodados em uma pousada simples e aconchegante de sexta para sábado... Fiquei quieto no me cantinho, puxei "prosa" com vários radioamadores mineiros, e principalmente com um senhor, se não me engano de Juiz de fora, já com seus oitenta e poucos anos e conversa vai conversa vem ele me perguntou se eu tinha vido com a "turminha da bagunça do Rio" eu disse que não e sabe o que ele me disse vendo a "panelinha" reunida? " tem gente que acha que mineiro é bobo, mas somos o povo mais observador do Brasil,,, Igual ao seu Teo, eu senti vergonha de ser radioamador aqui do rio.... Também ouvi outras coisas como referencia as repetidoras como "ninho das cobras" .. Prabéns ao pessoal de Rio pomba o encontro foi muito legal e o povo mineiro muito acolhedor...
ResponderExcluir