dezembro 14, 2016

MUNICIPIO DE TRÊS RIOS


TRÊS RIOS
78 ANOS 


Três Rios é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. 
Situado na região Centro-sul Fluminense, é o município com a maior população da região com 84.998 habitantes, no entanto a cidade possui uma população flutuante que gira em torno de 400 mil pessoas devido ser cidade-polo da região, atraindo visitantes de todos os municípios vizinhos e também de municípios de Minas Gerais em busca de empregos, comércio e lazer.
Em uma área estratégica a cidade é cortada por duas grandes rodovias federais, fazendo com que Três Rios tenha o maior entroncamento rodoviário do país. 
Seu acesso as grandes cidade é feito através dessas: a BR-040 (Washington Luiz - acesso a Brasília e ao Rio de Janeiro),e a  BR-393 ( Lúcio Meira - acesso a São Paulo e a Vitória).
A cidade integra a Microrregião de Três Rios a região Centro-Sul Fluminense, sendo um dos mais importantes municípios dessa aglomeração, pelo fato do grande comércio e principalmente por ter atraído grandes industrias.
Política, administrativa e culturalmente, as microrregiões de Vassouras e de Três Rios, que juntas formam o Centro-Sul Fluminense, também se englobam a Mesorregião do Sul Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário