novembro 20, 2014

R.E.N.E.R - SIMULADO DA DEFESA CIVIL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



 SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL


RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO DOS EXERCÍCIOS SIMULADOS - RPES

Venho em nome da LABRE-RJ e como Coordenador da RENER-RJ comunica-lhes...

Amigos RADIOAMADORES que pertence a RENER-RJ (Rede Nacional de Emergência de Radioamadores); em reunião nesta Quarta-Feira, 19/NOV/2014 às 10h00 no QG Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e às 13h00 no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

 Foi acertado em reunião que:

Na presença do Ilmo Sr. Coronel BM QOC LUIS GUILHERME Ferreira dos Santos (Superintendente Operacional) e do Ilmo Sr. Coronel BM QOC Luiz Emannuel PALÊNCIA Barbosa (DGEDEC) que, os RADIOAMADORES já membros da RENER-RJ participará ativamente dos exercícios simulados no Estado no dia 29 de Novembro de 2014 (SÁBADO).

Para isso, peço aos meus companheiros e Coordenadores nos Municípios e Regiões do Estado que mantenham em constante alerta durante esta semana, pois estaremos passando via ''e-mail'' todos os procedimentos e tirando quaisquer dúvidas quanto à atuação e frequências nesta operação.

Estaremos utilizando uma repetidora de ampla abrangência no estado e, em HF a frequência de 7.080 Khz. na banda de 40 metros.

Peço gentilmente que façam reuniões e busquem saber na DEFESA CIVIL do teu município informações atualizadas de como será a atuação dos radioamadores em tua cidade. 

Todos os COORDENADORES que são ''classe C'' busquem apoio de radioamadores classe B e A para a parte de operação nos 40 metros, e utilizem esses operadores e seus indicativos para representarem vossa região.

 Avisamos desde já, que para o sucesso deste simulado envolvendo RADIOAMADORES a compreensão e ajuda; Seguindo sempre todos os métodos e regras da ATIVAÇÃO DA RENER.

 ( http://www.integracao.gov.br//rener/manual-de-procedimentos )

Estaremos aqui na cidade do Rio no QG, ao lado dos Comandantes já citados, chamando todas as regiões que previamente se prepararam com rádios, antenas, operadores e as equipes no municípios... 

Estará no ar o indicativo oficial da DEFESA CIVIL - PY1DCE no ar, durante todo o evento.

Fico no aguardo da relação dos nomes dos operadores com o indicativo que irá representar a região e a cidades que estará sendo representado. Dúvidas, sugestão do que foi relatado acima, por favor envie-me pelos e-mails:

PY1WX Júnior - 21 - 9.7625-3866

E-MAIL: vhenriquejr@gmail.com OU py1wx@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário