dezembro 03, 2013

CIDADE DO INTERIOR


Cidade do interior é uma graça. 

O povo sofrido continua na merda e vivendo nas mesmas áreas de risco, enquanto outros fazem festa, aparecendo com a desgraça alheia. 

Mais de dois anos após a maior tragédia climática da história, nada de real, de concreto, foi feito pelo povo até este momento, mas aparecem como se estivessem salvando o planeta. 

É... cidade do interior é mesmo uma graça... Só rindo mesmo.

O prefeito de Nova friburgo - RJ se comunicando com os radioamadores pela 145.350. 

Repetidora oficial da defesa civil do estado do rio em eventos de emergência.

Fonte da imagem; facebook

FONTE PU1KLE  CHARLES -  NOVA FRIGURSO/RJ

6 comentários:

  1. O que eu achei mais bacana nisso tudo, é q o Sr. prefeito para estar utilizando uma estação repetidora para radioamadores, deveria ser prefixado, como não estamos em emergência, ele deveria ser punido por estar utilizando o repetidor sem licença, mais ao invés disso, ele ainda é aplaudido e aparece na TV. è, isso é Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Lembro os colegas que a lei e feitas para todos, quando da inauguração da PY1DCR, Estação da Defesa Civil do Municipio do Rio de Janeiro, o Secretario CORONEL MARCIO MOTTA, foi reprendido por um certo radioamador que não falaria com ele pois eram considerado clandestino mesmo ao lado de um PY responsavel pela estação que abriu o cambio para ele falar......dentro das formas das Telecomunicações......qual a diferença para um Prefeito e de um Secretario de Defesa Civil que aimda por cima CORONEL DA ATIVA ??????? BRASIL............BRASIL.......MEU BRASIL, BRASILEIRO..........

    ResponderExcluir
  3. Para quem quer e precisa aparecer, se mostrar sem nenhum pudor, como é o caso acima, respeitar as leis é o que menos importa. Aliais, se estas fosse respeitadas, teríamos muitos políticos de Nova Friburgo, além de outros servidores públicos presos, após a maior tragédia climática do Brasil e seus escândalos. Muitos tinham que estar atrás das grades e condenados há muitos anos de reclusão. O que aconteceu em Nova Friburgo, durante e, após a tragédia, foi muito grave, e matou milhares de pessoas, além de deixar até os dias de hoje muitas sem moradia e sem absolutamente nada. Quase quinhentos ainda estão desaparecidos e viraram barro. Mas mesmo assim, muitas destas figuras já ocupam novos cargos e desfilam tranquilamente pela cidade. E mais! Tem seus sacos puxados por muitos, que nada mais são do que "seus povinhos" (eleitores), baba ovos, e afim. Falta seriedade, e principalmente honestidade a esse tipo de pessoas, que GENTE não são. Falta um judiciários menos corrupto e mais atuante em suas frentes, para desta forma, banir dos cargos públicos essa espécie de aproveitadores, que se multiplica rapidamente e perigosamente em várias cidades do país, e como não poderia deixar de ser, em Nova Friburgo também. Como diz o Jacir, "Eita zé povinho danado!!!" Parabéns ao Eduardo, PU1-RGA por suas corretas colocações. É... cidade do interior é mesmo uma graça....

    ResponderExcluir
  4. O mais engraçado nisso tudo é q muitos radioamadores não atendem a solicitação de operadores considerados "clandestinos" em seu dia-a-dia, mais como era o caso de uma "autoridade", garanto q muito puxa-sacos fizeram questão de dar uma palavrinha com o Sr. Prefeito...

    ResponderExcluir
  5. Os culpados sao quem aproveitam a oportunidade de se aproximar de autoridades para poder alimentar o seu ego.

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que muitos radiomadores, digo a grande maioria, desenvolve um fascínio infantil pela ordem dominante e pelos que representam esta ordem. Não é raro de ver contestes e coisas tipo que fazem analogia à alguma figura facínora da história, ou do que querem contar da história, pois sabemos que a história é contada de acordo com os interesses dos que mandam e desmandam aqui em terras coronelescas.
    Sou radioamador mas não sigo o fluxo, a correnteza, me dá ânsia de vômitos em escutar certos comentários nas QRG. Fico perplexo com a cegueira intelectual, política e filosófica de muitos radioamadores.
    Mas o sistema quer isso mesmo, que o radioamador seja ignorante e lamba os sacos das elites coronelistas que comandam as terras tupininquins.
    Radioamador pode e deve debater nas QRG qualquer assunto de interesse coletivo e que tenha a ver com a liberdade de expressão, de caráter político, filosófico etc, Desde que os temas não sejam xenófobos, homofóbicos, racistas, etc.

    ResponderExcluir