dezembro 27, 2013

RECUPERAÇÃO DE RICARDO CORREIA DA DEFESA CIVIL DE PETROPOLIS / RJ - FINALMENTE DE VOLTA AS ATIVIDADES NA DEFESA CIVIL

RICARDO CORREIA INTERNADO NO CTI DO HOSPITAL
a esqerda (PY1VQV) CELSO PINHEIRO GALLUCCI
RICARDO CORREIA, ATINGIDO POR UMA BARREIRA E SOTERRADO EM PETROPOLIS, SINALIZA OK....APOS 8 MESES INTERNADO. 
a esquerda (PY1VQV CELSO PINHEIRO GALLUCCI, a direita (PY1AR AMARILDO SINIGALI MOREIRA.




Superação: agente da Defesa Civil Ricardo Correa volta ao trabalho após 96 dias em coma
Ricardo Correa ficou soterrado após enchente e quebrou 20 ossos do corpo
Fim de ano é a época ideal para se fazer um balanço do que passou. Analisar o que deu certo, o que deu errado e quais sãos os projetos para os próximos 365 dias. Mas na última sexta-feira de 2013, Ana Maria deicidiu mostrar exemplos que pessoas que só estão pensando em uma coisa: agradecer!
Para começar, o Mais Você contou a história do Ricardo Correa, agente da Defesa Civil, que em março deste ano foi acionado para ajudar no resgate às vitimas que estavam soterradas em um bairro da cidade de Petrópolis, onde um temporal deixou 34 mortos. A situação mudou a vida do Ricardo por completo.
Ana Maria relembrou o drama vivido por ele. “Durante o resgate, toda a equipe foi surpreendida por uma nova enxurrada. Na época, chegou a ser divulgado que Ricardo teria morrido. Mas contrariando todas as previsões, ele foi encontrado vivo. O agente ficou muito ferido e passou quatro meses em uma UTI. Recuperado, ele voltou a andar, está bem de saúde e, acredite, já voltou a trabalhar como agente da Defesa Civil, correndo os mesmos riscos para salvar outras vidas”, contou a apresentadora.
No acidente, Ricardo quebrou mais de 20 ossos do corpo e ficou 96 dias em estado de coma. “Quando estava de baixo da terra, eu conversava muito com Deus, pensava na minha família, meus amigos. Foi um exercício mental” comentou, emocionado.
O grande desafio do agente era ter forças para segurar o filho Mateus, de dois anos, no colo. “Pedia forças para conseguir pegar o meu filho. Hoje eu consigo. A vida é uma coisa muito frágil. Então a gente tem que ser forte e só descobrimos essa força na hora dos maus momentos. Quem dera pudéssemos descobrir isso enquanto estamos bem”, deu o recado.
Veja o Video no link abaixo.
http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/12/superacao-agente-da-defesa-civil-volta-ao-trabalho-apos-96-dias-em-coma.html

@TV. GLOBO
ANA MARIA BRAGA
ROER PETROPOLIS
DEFESA CIVL PETROPOLIS

NOTA DO EDITOR:
FICO FELIZ EM SABER DA SUA RECUPERAÇÃO E VOLTA AO TRABALHO HUMANITARIO, ESTE SENHOR, QUE ME ENSINOU A FAZER A VERDADEIRA DEFESA CIVIL HUMANITARIA.....sem palavras....

Nenhum comentário:

Postar um comentário