agosto 12, 2011

COORDENAÇÃO DA PATRULHA DO MEIO ELOGIA A PREMIAÇÃO GOLDEN ANTENNA 2011 A ROER




Para: (pu1ptz@hotmail.com)


PRÊMIO GOLDEN ANTENNA 2011

Associação Germano-holandesa de Radioamadores

ROER – Rede de Operações de Emergência de Radioamadores


Esse prêmio vem sendo entregue há 29 anos a destacadas contribuições humanitárias, no campo do radioamadorismo.

Uma comissão constituída por cinco presidentes de associações alemãs e holandesas compõe o júri e com o apoio da Prefeitura da cidade de Bad Bentheim, na Alemanha, faz um levantamento dessas ações à nível mundial e seleciona a entidade que mais se notabilizou nessa atividade de elevado valor social e comunitário.

Neste ano, por sua atuação na catástrofe que assolou a região serrana do estado do Rio de Janeiro, especialmente, o município de Petrópolis, a ROER – Rede de Operações de Emergência de Radioamadores - Petrópolis, à época, composta por dezoito radioamadores, por indicação da Administração Central da LABRE – Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, essa entidade foi a escolhida dentre dezenas de outras instituições espalhadas por vários países e que praticam o radioamadorismo.

Nessa ocasião, quando os meios normais e tradicionais de comunicações foram insuficientes ou falharam, os operadores da ROER não pouparam esforços em contribuir, com seus equipamentos de radiotransmissores, antenas e veículos, nas operações de assistência, resgate e tudo mais.

O escopo dessa ação foi de suprir com rapidez e eficiência, os órgãos governamentais, com aparelhagem de comunicação e, sobretudo, para minimizar o sofrimento das pessoas diretamente atingidas, por essa adversidade da natureza.

Neste ano, por ocasião da convenção “GERMAN-DUTCH HAM MEETING”, que acontecerá no período de 25 a 28 de agosto, a cerimônia solene de entrega da premiação ocorrerá na noite de 25 de agosto, na cidade de Bad Bentheim, Alemanha e a ROER estará sendo representada pelo radioamador carioca Marcelo Esteves Freire, PU1MEF, membro efetivo da ROER.

A Coordenação da PATRULHA DO MEIO-DIA, instituição brasileira de radioamadorismo, que há 37 anos está no ar, sente-se honrada em ver sendo reconhecido internacionalmente, o trabalho desenvolvido por um grupo de altruístas radioamadores brasileiros.

Parabéns membros dessa honrada ROER – Rede de Operações de Emergência de Radioamadores - Petrópolis.

Fazemos votos, que outras ações radioamadorísticas de elevado cunho técnico, social e comunitário possam ser reconhecidas a nível nacional e quiçá internacionalmente.

OBS: PU1PTZ ANTONIO, GOSTARIA DE AGRADECER AO MEU AMIGO SYLVIO PY 1 SMV, PELAS PALAVRAS DE INSENTIVO AQUI ESCRITO NESSE TEXTO.

PU 1 MEF MARCELO FREIRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário