março 24, 2016

ANATEL ABRE CONSULTA PUBLICA


A ANATEL acaba de disponibilizar uma consulta pública para permitir o serviço de radiolocalização (radares) no segmento 430-440 MHz (faixa de 70cm do serviço de radioamador e satélite radioamador). E

Boa tarde à todos, A ANATEL acaba de disponibilizar uma consulta pública para permitir o serviço de radiolocalização (radares) no segmento 430-440 MHz (faixa de 70cm do serviço de radioamador e satélite radioamador). 
Essa é uma das principais faixas de frequências utilizadas por satélites educacionais (uplink e downlink). 
O uso desse segmento por radares terá um impacto muito negativo na operação de satélites no segmento, uma vez que as atividades de comunicação com satélites envolvem sinais fracos e os radares utilizarem potências de RF muito elevadas. O risco de interferências é real e muito grande.
A LABRE - Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, através de seus grupos de trabalho LABRE/AMSAT-BR e LABRE/GDE (Defesa e Gestão Espectral) está preparando um texto para ser anexado à consulta pública. 
Nós sugerimos que todas as instituições de ensino e pesquisa no Brasil que tenham ou planejam ter projetos de cubesats educacionais operando no segmento de 430-440 MHz participem da consulta pública indicando os riscos (interferências, financeiro, social, etc) que o uso de radiolocalização no segmento 430-440 MHz poderá causar aos projetos. 
Toda mobilização nesse momento é muito importante.
A consulta pode ser acessada no link:
Para participar, acesse o link:
Atenciosamente, 
Edson W. R. Pereira, PY2SDR
LABRE/AMSAT-BR
Orlando Perez Filho .·. PT2OP
Diretor Executivo da LABRE
executiva@labre.org.brFonte 
Fonte: LABRE FEDERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário