setembro 13, 2015

UM BABACA SEMPRE SERÁ UM BABACA - PY1XZ


Um babaca sempre será um babaca...
.
Abrindo minha caixa de e-mail agora de tarde, observei que havia um arquivo em MP3, bom... desconfiado como sempre fiquei em dúvida em baixar este arquivo. 

Mas... soldado que tem medo de morrer não vai a guerra, pois bem, se tratava de uma gravação de uma conversa na 145.350 MHz uma repetidora em Nova Friburgo - RJ.

O assunto se tratava de minha pessoa em relação as aplicações de provas para classe B que ministrei no passado. 

O Sr. ROBERTO DENIZ TRINDADE DE MAGALHÃES - PY1XZ que usa vários code nomes como por exemplo: Ricardo pelinha, Florzinha do Peró, Bundinha empinadinha, Barrão etc... etc... relatou que eu reprovei o seu amiguinho na transmissão de telegrafia, bom... eu acho engraçado o seguinte os caras não se preparam para as provas e acham que a culpa sempre é do aplicador e tem mais um detalhe, isso aconteceu há alguns anos atrás e só agora esse infeliz faz este comentário na minha ausência e não tem nem a coragem de falar isso comigo, porque será?

Eu acho que esse infeliz esta afim de arruma um problema comigo não é possível, bom... o candidato que foi avaliado não reclamou de sua reprovação, aja vista que o mesmo reconheceu sua dificuldade na transmissão.

 Bom, eu já observei que a maioria dos candidatos para prova ficam nervosos, ansiosos e também observei que maioria adquirir alguns vícios em suas transmissões, ou seja, eles compram seus manipuladores e começam a praticar sem obter o conhecimento total da recepção, isto que dizer que: eles começam a treinar a transmissão antes de estar seguros no aprendizado da recepção.


Veja um pequeno exemplo do que acontecia nas provas de transmissão: A letra do texto seria Z --.. com cadência é claro, mas não! eles transmitiam -- .. e isso são duas letras, letra m e a letra i, veja outro exemplo: letra A .- ok! mais eu ouvia assim . - e isso é uma letra e e uma letra t e como eu fica distante dos alunos por determinação dos ficais da ANATEL eu escrevia o que eu ouvia, então deixo claro que é de suma importância que os candidatos nunca transmitam antes de ter a plena convicção do aprendizado da recepção.


Finalizo meu texto dizendo: que o blá blá blá do Sr. ROBERTO DINIZ não me afetou em nada, pelo contrário, me mostrou quem realmente ele é. 

Um pessoa que não conhece o código morse e muito menos se comporta como um radioamador.



Marcio Rj 

6 comentários:

  1. AMIGO MARCIO PY1- RJ !....
    NÃO SE DEIXE LEVAR POR ESTES COMENTÁRIOS RIDÍCULOS. INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS NO NOSSO MEIO QUE SÓ DENIGREM A IMAGEM DO RADIOAMADORISMO CARIOCA. EU NÃO PERCO MEU TEMPO PARA OUVIR BESTEIRA E NEM DESGASTO OS MEUS EQUIPAMENTOS QUE COMPREI COM MUITO SACRIFÍCIO. A CONTA DE LUZ TÁ MUITO CARA.EXISTEM OUTRA FREQUÊNCIAS, BEM COMO QSO´s MAIS SAUDÁVEIS QUE EU PARTICIPO, E NÃO VEJO ESTES COMENTÁRIOS ARCAICOS, E NEGATIVOS SOBRE OUTROS. CONHEÇO VC E SEI QUE JAMAIS AGIRIA DESTA FORMA. PY1- TC TEO 73

    ResponderExcluir
  2. HUMILDADE, IGUALDADE E UNIÃO,
    PY1- TC TEO 51/55/73

    ResponderExcluir
  3. Sr.Marcio, Py1RJ, por que publicar em nosso blog o seu desabafo pessoal a uma pessoa desprezivel, perdigoto, e sempre com comentarios arcaicos.
    Sempre mostrando ao meio do Radioamadorismo, negatividade sobre tudo e sobre todos, e perder tempo e o desgaste que nos traz este senhor.
    Pelo que sabemos sua conduta como aplicar de prova de Cw sempre foi imparcial....deixa ele soltar a franga por ai, pois não afetara sua conduta em nada....PARABENS.....
    O EDITOR

    ResponderExcluir
  4. Amigo PY1RJ eu sou muito grato pelos seus ensinamentos porque foram de suma importância para minha aprovação. Como dar credibilidade a uma pessoa que se acha radioamador , que frequenta tal repetidora que denigre nosso hobby e o que é bem pior, usa um nome que não condiz com o cadastrado da Anatael. Até hoje não sei porque tantos outros radioamadores aprovam essa discrepância. PY1LV.

    ResponderExcluir
  5. Fala aí se ze arruela te encontrei e o Milton meu email miltonsantos369@gmail.com meu zap 21966524690 adiciona aí pra nós trocarmos uns papos abraços

    ResponderExcluir