maio 26, 2015

LABRE PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE CERTIFICAÇÃO DA ANATEL



Solicito publicar

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Gustavo Franco <pt2adm@pobox.com>
Data: 19 de maio de 2015 19:06
Assunto: [Conselhodiretor 01239] LABRE participa de Seminário de Certificação da Anatel
Para: conselhodiretor@labre.org.br


Prezados Conselheiros e Dirigentes das Estaduais da LABRE,
Favor divulgar em seus boletins informativos.
Saudações LABREanas,


Gustavo de Faria Franco – PT2ADM
Presidente do Conselho Diretor
E-mail : pt2adm@pobox.com




LABRE PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE CERTIFICAÇÃO DA ANATEL

A LABRE, com apoio do seu grupo de Gestão e Defesa Espectral, participou no dia 05 de maio de 2015 na sede do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (CPqD) em Campinas/SP, do Seminário de Certificação da Anatel.

Estiveram presentes mais de 400 profissionais de empresas fabricantes, laboratórios, operadoras, organismos de certificação designados (OCDs), associações de classe e representantes do governo, como da Gerência de Certificação e Numeração da Anatel e a Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro.

O seminário contou com palestras da Anatel, Inmetro, ABRAC, ABTA, Abranet, assim como ampla discussão no plenário sobre processos de certificação dos produtos de telecomunicações.

Os labreanos presentes questionaram sobre a necessidade de certificação dos equipamentos do serviço.

A Anatel reiterou sua posição pela certificação dos produtos industrializados e comercializados, assim como considerou fundamental a realização de parceiras com a LABRE.

A Anatel retrata a Resolução 242 como uma das mais estáveis da agência, no entanto reconheceu a necessidade da atualização - também demandada pelos presentes - e incorporou em sua agenda a perspectiva de apresentar para o conselho diretor proposta de revisão da resolução até o final de 2015.

A LABRE também defendeu o retorno do GPRI, Grupo Permanente de Rádio Interferências da Anatel, pois muitos dos casos práticos lá estudados envolviam a sociedade numa rica troca de informações, atualizações e experiências, tratando vários tipos de fontes interferentes.

 A sugestão foi bem recebida pela agência, que processará internamente o tema.

Seja um associado da LABRE. Maiores informações em http://www.labre.org.br

LABRE/GDE
18 de maio de 2015

http://www.radioamadores.org/news/news-2015/news-2015-11.htm

_______________________________________________
conselhodiretor mailing list
conselhodiretor@labre.org.br
http://labre.org.br/mailman/listinfo/conselhodiretor_labre.org.br

Um comentário:

  1. Sabem, eu não ia comentar não... E não vou... Vou apenas dizer que conheço tudo e todos no DF "bem de perto" e há muitos anos, pois mantenho uma residência em Brasília-DF, além do que, mantenho escuta e opero no VHF local quando lá estou. E no HF e PX também. E o Costa, do Paranoá ?! Deixa quieto... Tenho inúmeras histórias Candangas que poderia contar, mas que prefiro nem me lembrar delas. Bom, sabendo como realmente "são as coisas por lá" gostaria que o que acabo de ler acima fosse uma piada, contada em uma reunião de amigos e, assim, eu poderia dar uma bela gargalhada. Mas, como ninguém colocou o texto (carta) acima com tom de piada, vou neste momento ler o texto mais uma vez, e prometo que vou rir bem baixinho...

    ResponderExcluir