agosto 05, 2014

VIRUS EBOLA ASSUTA O MUNDO......




Vírus Ebola que fez mais medo no mundo, retorna com sua crueldade!

 Itália começa no medo. 

A posição geográfica do nosso país nos expõe, mas estamos particularmente expostos a ações migratórios de homens e mulheres em busca de trabalho. 

Encontramos este artigo na web que explica de forma muito simples o que o Ebola definida pelo Ministério da Saúde "febre hemorrágica grave." 

1) O que é o vírus Ebola? É um virus muito agressivo, que pertence à família de Filoviridae, tais como o vírus Marburg, o que provoca problemas semelhantes. Ebola provoca um conjunto rápido e complexo de sintomas, de febre hemorrágica com dor nos músculos e membros e inúmeros problemas ao sistema nervoso central. A morte ocorre dentro de poucos dias (2-21). O material genético é RNA, que sofre mutações não particularmente rápido, e contém apenas sete genes. Têm sido isolados até agora cinco estirpes diferentes do vírus, dos quais quatro são letais para os humanos. A primeira descoberta do vírus em 1976, no Congo e Sudão do Sul. Normalmente, o vírus é altamente contagiosa e virulenta, em seguida, se bater uma ou duas pessoas em uma aldeia espalha com extrema rapidez e "consumir" todas as pessoas que afecta. 

2) De onde ela vem? O chamado reservatório natural do vírus são mais prováveis ​​raposas voadoras, grandes morcegos que comem frutas e habitam as florestas tropicais; pensa-se que o vírus é "vivo" dentro destes animais durante um longo período de tempo, porque não causa quaisquer sintomas neles. Para obter o vírus pode ser transmitida aos seres humanos de macacos para raposas voadoras, ou outros animais da floresta, e, finalmente, aos seres humanos através do fenômeno da mato-carne, que a carne obtida de animais selvagens, como o antílope ou chimpanzés. O fenômeno se agravou desde que as empresas ocidentais e chineses penetraram na selva para o desmatamento ea busca por fontes de minerais. Comer a carne desses animais seres humanos podem ser infectados rapidamente.

3) Como é transmitida? A transmissão do vírus é muito rápida, através de fluidos corporais, tais como muco ou sangue, mas também através das lágrimas ou saliva, eo contato com agulhas ou facas usadas dall'ammalato. Embora geralmente estes vírus não são transmitidos através do ar, tem sido demonstrada em macacos transmitidos em gotículas contendo o vírus. É provável que a transmissão pode ocorrer através de relações sexuais. Nas aldeias ou em áreas remotas dos contactos frequentes entre os pacientes e familiares ajuda a transmissão do vírus.

4) É o vírus mais perigoso conhecido? Ebola tem uma taxa de letalidade de 68% entre os afetados. Embora mortal não conseguiu se espalhou para fora das aldeias onde a epidemia começou, parou apenas pelo fato de que atingiu as regiões e aglomerações remotas e isoladas. Aqui, muitas vezes matando a maioria da população eo isolamento e falta de estradas tornou mais fácil para começar uma quarentena. Por este motivo, a chegada em um conexões populosos e rápidas com o exterior pode ser muito preocupante. As condições de uma grande cidade, são ideais para a transmissão de vírus de um modo agressivo. 

5) Por que afeta somente agora? Descoberta do vírus é relativamente recente, provavelmente porque também aumento da penetração nas florestas por grandes empresas madeireiras ou de mineração, o que levou os moradores de aldeias individuais para se alimentar da carne do mato-(veja acima ).

  6) Por que a preocupação com a propagação de uma cidade? Porque a infecção é extremamente rápido e muito alta virulência, se um vírus como este "conquista" da população poderia bater uma cidade muito rapidamente, antes que as autoridades são capazes de detê-lo. 

  7) Existe uma cura ou uma vacina? Não há cura ou vacina, embora tenha havido tentativas de transfusão de indivíduos afetados, mas sobreviveu. Os métodos de estudo são extremamente avançadas, como a chamada tecnologia antisense, mas ainda não têm os resultados clínicos.

No Brasil, as autoridades sanitárias estão alerta nas fronteiras para fiscalizar pessoas procedentes destes paises.



Nenhum comentário:

Postar um comentário