novembro 20, 2012

CARTA A LABRE / RJ DE PY1UAP - TERESOPOLIS/RJ





PY1UAP
LABRE-RJ 

Senhor Presidente, Senhores Diretores e Membros do Conselho


Após a tragédia que se abateu sobre nós em 2011, resolvi me dedicar ao estudo de assuntos relacionados com os desastres naturais e previsão do tempo. Adiquiri uma estação meteorológica profissional, fiz um curso no INMET sobre previsão do tempo, me formei no curso de Defesa Civil básica na Universidade Federal de Santa Catarina e no momento, estou concluindo o curso de Gestão de Desastres na mesma Universidade.


Fiz esta apresentação para dizer que recentemente, fui convidado para fazer parte da Defesa Civil do nosso Município, para cuidar da área de Monitoramento, Informática e do Sistema de Alertas e Alarmes. 

No primeiro momento, recusei o convite pois sou aposentado e não queria nesta fase da minha vida, assumir compromissos. 

Poderia sim, assumir responsabilidades como voluntário, e ajudar sempre que possível, como aliás, todos nós fazemos. 

Mas, houve muita insistência, e a argumentação em virtude da necessidade de pessoal qualificado na Defesa Civil para determinadas áreas foi tamanha, que resolvi aceitar o desafio e a responsabilidade.

Para não haver conflito de interesses, pois a Defesa Civil, terá que obrigatoriamente interagir conosco, Radioamadores, julguei por bem, pedir o meu afastamento do cargo de Agente Municipal da LABRE-RJ em Teresópolis, e indicar o nosso colega Carlos Guinle - PY1CG para ocupar este cargo. 

Naturalmente, que antes de fazê-lo, eu conversei com ele e ele consentiu. 

Assim foi feito, e agradeço pela aceitação e pela nomeação do PY1CG - Carlos Guinle, pessoa de minha total confiança, caráter ilibado, ético e dinâmico. 

Tenho certeza de que a LABRE-RJ estará muitíssimo bem representada.

Quero agradecer pela confiança que me fora depositada durante todo este período em que representei esta valorosa instituição em Teresópolis  e dizer que foi uma honra muito grande ter exercido este cargo, com a direção e apoio de colegas tão nobres e justos como os senhores. 

Sinto-me agradecido não só pelo cargo que exerci  mas, pela reconstrução da LABRE-RJ e por tudo que os senhores fizeram e estão fazendo por nós, Radioamadores do Rio de Janeiro. 

Ainda estou me situando em relação ao novo desafio, mas, me coloco a disposição de todos para ajudar no que for preciso, e aproveito para desejar sucesso ao colega Carlos Guinle e pedir a todos que o apoiem  assim como fizeram comigo. 

Obrigado por tudo.

Ubiracy Antonio Pinto
PY1UAP

Um comentário: