dezembro 03, 2013

CHAMADAS DE EMERGENCIA

Anatel determina utilização dos números 911 e 112 nas chamadas de emergência 28 de Novembro de 2013


O Conselho Diretor da Anatel aprovou hoje alteração no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal (SMP) com objetivo de permitir a realização de chamadas para o atendimento de emergências do serviço público (Polícia Militar) também por meio dos códigos 112 e 911. 

Atualmente, esses são os números de emergência adotados pela Europa e pelos Estados Unidos, respectivamente. No Brasil, o número utilizado é o 190.

A adoção dos números 112 e 911 vai possibilitar que os serviços de emergência possam ser utilizados com maior facilidade pelos visitantes internacionais, especialmente durante os grandes eventos que serão realizados no Brasil nos próximos anos.

 A medida deverá ser implantada nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 150 dias após a publicação da alteração no Diário Oficial e no prazo de 180 dias nos demais municípios.

As prestadoras do serviço móvel deverão ainda disponibilizar aos responsáveis pelos serviços públicos de emergência solução que permita o acesso à informação sobre a localização dos telefones móveis originadores de chamadas ou de mensagens de texto destinadas ao respectivo serviço público de emergência. 

Com esta medida, será possível atender as ocorrências com maior rapidez.

Documento relacionado


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário